• Carregando...

Bergisch Gladbach – O Brasil corre o risco de perder o meia Kaká e o volante Émerson para o confronto das quartas-de-final com a França, sábado, em Frankfurt. Com o mesmo problema, dores no ligamento do joelho direito, ambos passaram a preocupar o médico José Luiz Runco, que teve de mudar o discurso otimista utilizado logo após a partida contra Gana. "Eles preocupam por causa do local da lesão, da dor que estão sentindo", comunicou, ressaltando a dificuldade da dupla em se movimentar e bater na bola.

A notícia só não foi recebida com mais temor graças a Robinho. O jogador do Real Madrid voltou a treinar ontem, separado dos reservas, e deixou no ar a expectativa de se recuperar a tempo de enfrentar a seleção do amigo e companheiro de clube Zinedine Zidane. "Não senti nada. Até porque não forcei muito. Mas acho que dá para estar lá no sabadão", falou, em rápida entrevista depois dos trabalhos físicos.

O camisa 23, provável substituto de Adriano no ataque, também deu esperanças ao falar dos novos inquilinos do departamento médico brasileiro. "Fiquei triste mais pelo caso do Émerson, que parece ser o mais sério. O Kaká eu acredito que não é nada grave. Espero que ele já possa jogar no sábado", disse, contando uma versão mais animadora que a do médico, mas sem se aprofundar no assunto.

Durante a tarde, Robinho apenas deu voltas no gramado e realizou exercícios sem bola. Quando terminou, mostrou toda sua vontade de se reencontrar com a redonda. Com uma bola embaixo do braço, se encostou na trave para ver o mini-rachão dos suplentes. Louco para entrar, como admitiria na seqüência. "A gente fica ansioso para voltar. Gostamos de jogar sempre, seja rachão ou qualquer treinamento com bola. Mas preciso de calma, pois estou voltando de contusão", admitiu.

Robinho aceita até a companhia de uma dorzinha para ajudar o time a avançar às semifinais. "Dor e cansaço fazem parte do uniforme do atleta. Se for uma dor suportável, se me permitir fa-zer minhas jogadas normalmente, eu jogo assim mesmo. Mas se prejudicar meu desempenho e o time, aí tenho de avisar a comissão técnica", revelou Robinho.

De acordo com Runco, não há prazo para liberar atletas para o jogo de sábado. "Pode ser até no sábado, se for do interesse do treinador", finalizou, sem antecipar até quando o time espera pela melhora dos lesionados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]