• Carregando...

O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, sofreu uma queda no treino classificatório do GP de Valência e fraturou três ossos da mão direita. Após o acidente, o tetracampeão da MotoGP, que ficou com a 17ª colocação, não sabia se iria competir neste domingo, quando acontece a última prova da temporada, mas disse faria todo o possível para participar.

No entanto, o chefão da Yamaha, Davide Brivio, garantiu que, para a equipe, o mais importante é a saúde do piloto, já que ele não tem mais chances de conquistar o título da categoria. O australiano Casey Stoner levou o prêmio para casa por antecipação.

- Ao que tudo indica, ele realmente fraturou a mão. A essa hora, não sei se ele conseguirá correr neste final de semana. Tudo vai depender de como ele estará amanhã e de como se sentirá. Mas, para nós, a este ponto da temporada, não é importante que ele corra - reconhece Davide Brivio, em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

A prova deste domingo terá o espanhol Daniel Pedrosa na pole position. O piloto da Honda foi o mais rápido no treino classificatório, com o tempo de 1m31s517.

Pedrosa ficou 0s086 à frente de Casey Stoner, da Ducati, que largará na segunda posição. Em terceiro, sairá o americano Nicky Hayden, também da Honda, campeão de 2006. O brasileiro Alexandre Barros será o 12º no grid.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]