• Carregando...
Os músicos Vina Lacerda, Julião Boêmio, André Prodossimo e Denis Mariano integram a Orquestra de Cordas de Curitiba | Diovulgação/FCC
Os músicos Vina Lacerda, Julião Boêmio, André Prodossimo e Denis Mariano integram a Orquestra de Cordas de Curitiba| Foto: Diovulgação/FCC

O êxtase dos jogadores e da comissão técnica do Paranavaí depois do inédito título paranaense conquistado diante do Paraná Clube já ficou em segundo plano. Pelo menos para a diretoria do Vermelhinho, que já busca novos atletas para compor o grupo que irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano.

Segundo o diretor de futebol do ACP, Lourival Furquim, o "desmanche" do elenco vencedor é inevitável. "Agora a gente vai respirar, vamos aguardar, para então formalizar alguns acertos. Depois vamos definir a comissão técnica, sabemos que o Amauri Knevitz tem algumas propostas. Mas vamos conversar com ele, e então iniciar a preparação para Série C", afirmou o dirigente.

Ainda de acordo com Furquim, pelo menos 15 jogadores do elenco de 22 devem sair. "Vou perder 80% dos atletas, já que outros clubes estão oferecendo salários altos, e não podemos concorrer com isso. Pelo menos 15 jogadores devem sair, mas já temos alguns contatos e não vejo problemas para montarmos e prepararmos uma nova equipe. Depois do título, existem vários outros bons atletas querendo atuar pelo ACP", assegurou.

Vanderlei puxa a fila dos que saem

Um dos principais nomes do Paranavaí na conquista do título, o goleiro Vanderlei foi o primeiro a acertar sua saída do clube. Procurado pelo Coritiba, ele fechou com a equipe da capital e disputará a Série B do Brasileirão pelo time do Alto da Glória.

Quem também pode pintar no Couto Pereira é o atacante Tiago, que teria sido sondado pela direção alviverde. Ainda na defesa, o zagueiro Diego Corrêa é pretendido pelo Internacional, e está próximo de seguir para Porto Alegre.

Outros destaques individuais, como o lateral-direito Gilberto Flores, o ala esquerdo Roque, os zagueiros Robenval e Rodrigo De Lazzari, e o atacante Edenílson, devem definir o seu futuro ainda nesta semana.

Ainda na primeira fase do Paranaense, o zagueiro Neylor, então do ACP, foi contratado pelo Atlético Paranaense. Atualmente, o jogador integra o elenco de juniores do Furacão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]