• Carregando...
Van der Sar, quando anunciou sua aposentadoria da seleção holandesa: goleiro voltou atrás e veste a camisa laranja da Holanda | Odd Andersen / AFP
Van der Sar, quando anunciou sua aposentadoria da seleção holandesa: goleiro voltou atrás e veste a camisa laranja da Holanda| Foto: Odd Andersen / AFP

O goleiro Edwin Van der Sar, do Manchester United, regressará para a seleção holandesa a fim de disputar as partidas deste mês pelas eliminatórias da Copa do Mundo e ajudar seu país em um momento delicado provocado por dois casos de contusão.

O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, incluiu Van der Sar, que se aposentou da seleção depois da Eurocopa 2008, na lista dos 22 jogadores convocados na sexta-feira para as partidas contra a Islândia, em Roterdã, no dia 11 de outubro, e contra a Noruega, fora de casa, quatro dias depois.

Os goleiros Maarte Stekelenburg, do Ajax, e Henk Timmer, do Feyenoord, antes convocados, recuperam-se de lesões e não estão à disposição para os jogos do do Grupo 9.

Van der Sar, até hoje chamado 128 vezes para defender seu país, recebeu um pedido de ajuda vindo de Van Marwijk e Frank de Boer, auxiliar do treinador, e decidiu suspender sua aposentadoria por um breve período de tempo.

"Nesta semana, Timmer teve uma lesão e, mais tarde, descobriu-se que a contusão sofrida pelo substituto natural dele, Stekelenburg, é grave e que ele ficará fora dos gramados de quatro a seis semanas", afirmou Van Marwijk a repórteres.

"Junto com Frank (de Boer), eu entrei em contato com Edwin na quarta-feira. Ele ficou surpreso em um primeiro momento mas também lisonjeado. E aceitou nosso convite no mesmo dia."

"O regresso dele à equipe deve ocorrer apenas nessas duas partidas. E, como ele é um goleiro muito bom, começará jogando nas duas partidas", acrescentou o treinador, cuja equipe venceu a Macedônia em sua primeira partida pelas eliminatórias, realizada no mês passado, em Skopje.

Wesley Sneijder, do Real Madrid, também volta à seleção holandesa depois de ter ficado afastado durante dois meses devido a uma lesão no joelho sofrida em um amistoso de pré-temporada realizado contra o Arsenal.

Van Marwijk convocou Sneijder apesar de o meio-campista não ter jogado ainda pelo Real Madrid nesta temporada.

"Eu conversei sobre isso com Pedrag Mijatovic e Bernd Schuster, e os dois aceitaram meu pedido," afirmou Van Marwijk, referindo-se ao diretor técnico do Real e a seu treinador.

"Eu lhes disse que ele treinaria na primeira semana mas que não jogaria na primeira partida. Depois desse período, eu vou decidir se ele jogará contra a Noruega."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]