• Carregando...
Fêmea de chimpanzé com filhote: "assassina por natureza" ou por graça das circunstâncias? | Reuters/Arquivo
Fêmea de chimpanzé com filhote: "assassina por natureza" ou por graça das circunstâncias?| Foto: Reuters/Arquivo

O Paraná deve anunciar hoje à tarde mais uma contratação para o Brasileiro. Após a chegada do zagueiro Luís Henrique e do volante Adriano, que vieram do Bragantino e já estrearam contra o Grêmio, o Tricolor procura reforçar o setor ofensivo acertando com Vandinho, atacante que disputou o Campeonato Paulista pelo Noroeste de Bauru.

O jogador de 27 anos foi um dos destaques da equipe com oito gols e pode ser o nome para suprir uma das principais carências do elenco paranista, que atualmente tem para o ataque apenas Josiel, Lima e Vinícius Pacheco.

O interesse do Tricolor por Vandinho já existe há cerca um mês e, segundo o empresário do atleta, Fernando Garcia, o contrato está praticamente encaminhado. "Faltam apenas alguns detalhes. Está mais para fechar do que para não fechar", disse Garcia, que é filho do presidente do Noroeste, Damião Garcia. O detalhe a ser resolvido seria o acerto na divisão dos direitos federativos do jogador entre o Paraná e o empresário. Os valores envolvidos Garcia preferiu não divulgar.

Responsável pela condução da negociação, o diretor de futebol do Tricolor Durval de Lara Ribeiro, o Vavá, não confirmou o assédio sobre Vandinho. "Não vou falar de nomes que pode atrapalhar. Temos um elenco montado e não faremos nada de afogadilho", disse. Por sua vez, José Domingos, vice-presidente de futebol, admitiu a possibilidade dele pintar na Vila Capanema. "É um bom jogador, e estamos tratando das cifras". Além do atacante, o Paraná pretende ainda reforçar a defesa e o meio-campo.

Caso a contratação seja realizada, seria a vinda de um Vandinho no mesmo momento da saída de outro. Vandinho, revelado pelo Paraná, e que estava emprestado ao Guaratinguetá de São Paulo, está de saída para o Avaí, de Santa Catarina, emprestado até o fim do ano. Os dois estiveram frente à frente no confronto que valeu o título de campeão do interior do Campeonato Paulista, com o Vandinho paranista levando a melhor.

O "novo" Vandinho do Paraná por pouco não foi parar no Atlético. O Furacão trouxe do Noroeste o lateral-esquerdo Edno, e desejava contar com o futebol do atacante. Porém, quando o negócio já estava praticamente certo entre os dois clubes, o atleta acabou vetado pelo técnico Oswaldo Alvarez. Nascido em Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, Vandinho iniciou a carreira no União Bandeirante e teve passagens por Ponte Preta, Vasco, Mogi Mirim, Londrina e Vila Nova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]