• Carregando...

O Machão da Gama bateu no sufoco o São Caetano, por 1 a 0, no Anacleto Campanella, neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time fica muito próximo da Libertadores, enquanto o São Caetano está praticamente sem chances de escapar da Série B. Os times, como era esperado, não apresentaram um espetáculo digno de duas equipes que já decidiram a Copa João Havelange. Contudo, foi o suficiente para o limitado Gigante da Colina manter a esperança de não terminar mais um ano no ostracismo.

A equipe do ABC paulista começou mais entusiasmada, enquanto o time cruzmaltino, cauteloso, aguardava o momento certo para contra-atacar. Aos seis minutos, a tática adotada pelos vascaínos quase teve êxito. Diego fez ótima jogada pela linha de fundo e cruzou para Leandro Amaral. O atacante, literalmente debaixo do gol, perdeu uma chance inacreditável de abrir o marcador. Aos 13, Ramon lançou com perfeição para Claudemir que, livre, bateu sem chances para o arqueiro Mauro, fazendo o seu primeiro gol no Brasileirão. Vasco 1 a 0. A desvantagem desarrumou o time paulista que, desesperado, não conseguiu chegar com eficácia à área do adversário no primeiro tempo.

São Cássio salvou os cariocas

Na segunda etapa, o Azulão voltou determinado. O time tinha a maior posse de bola, mas a inoperância dos atacantes continuava esbarrando na zaga cruzmaltina. Só aos 18 Marcelinho, de fora da área, deu trabalho ao Cássio, mas o goleiro atento fez bela defesa. Renato Gáucho tirou Ramon e Morais, colocando respectivamente os volantes Coutinho e Roberto Lopes e deixando Leandro Amaral mais isolado no ataque. Com chutões para o alto, os vascaínos afastavam a pressão paulista. No último minuto, Cássio fez defesa milagrosa que garantiu o resultado.

O Vasco permanece na 5ª colocação. Soma 58 pontos, apenas um a mais que o Paraná, que bateu, em casa, o Internacional. O próximo adversário do Gigante da Colina é o Santos, em São Januário, dia 26. O São Caetano continua com 36, e as chances de escapar do rebaixamento são quase inexistentes, já que o Fluminense, um dos adversários diretos na luta contra a segundona, está com cinco pontos a mais, e o campeonato está a dois jogos do fim. O próximo confronto do Azulão será contra o Paraná, no Anacleto Campanella, no mesmo dia.

SÃO CAETANO X VASCO

Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)Horário: 16hÁrbitro: Héber Roberto Lopes (PR)Auxiliares: Rogério Carlos Rolim (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR)Gol: Claudemir, aos 13 minutos do 1º tempoCartões amarelos: Dudar e Abedi (Vasco), Élton e Marabá (São Caetano).

SÃO CAETANO - Mauro, Alessandro, Maurício, Gustavo e Cláudio; Daniel, Marabá, Júlio César e Élton; Leandro Lima (Marcelinho) e Martin (Dinélson). Técnico: Dorival Júnior. VASCO - Cássio, Cladeudemir (Madson), Fábio Braz, Dudar e Diego; Andrade, Amaral, Ramon (Coutinho), Morais (Roberto Lopes) e Abedi; Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]