• Carregando...

O Vasco conquistou uma importante vitória ao derrotar o Juventude por 5 a 2. Em um jogo de tempos distintos, o futebol do Vasco começou a aparecer quando sol forte que castigava São Januário resolveu se pôr. No primeiro tempo, os dois times mais pareciam estar se poupando para o segundo tempo.

Com o resultado, o time de São Januário chegou aos 32 na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Juventude se manteve com 36 pontos.

Assim, o Vasco encerra o tabu de nunca ter vencido a equipe gaúcha no Rio de Janeiro pelo Brasileirão. Nas outras seis partidas na cidade, os dois times empataram.

Vasco abusa de perder gols

Debaixo de um sol forte, o Vasco dominou o primeiro tempo e cansou de perder gols. O time teve três chances claras de abrir o marcador na primeira parte do jogo, mas Alex Dias, aos 19 minutos, e Abedi, aos 29 e 39, desperdiçaram as chances. Até que aos 40, a dupla Romário e Alex Dias criou a jogada e a bola sobrou para Abedi marcar o primeiro gol do Vasco. O Juventude assustava apenas nos contra-ataques.

Com o estádio praticamente lotado, o time vascaíno pecava nos erros de passe, principalmente de Alex Dias e Morais. Em um desse erros, o lateral-esquerdo Jorginho Paulista acabou dando espaço para o ataque do Juventude e Marcelinho empatou.

Na volta do intervalo, sem o sol forte do primeiro tempo, o Juventude voltou melhor e com mais posse de bola. E Alex Dias começou a se sobressair no jogo. Em dois lances seguidos, o Pantaneiro teve chance de desempatar a partida, aos 5 e aos 7 minutos.

Após perder duas chances, o Vasco marcou o segundo. Róbson Luiz, que acabara de entrar, fez de falta, aos 12. Na comemoração, o meia correu em direção ao técnico Renato Gaúcho. Seis minutos depois, Morais ampliou e fez o terceiro.

O Juventude ainda tentou chegar ao empate. Aos 22, o time diminuiu com Josiel, após cobrança de escanteio. Porém, o dia era mesmo do Vasco. Romário, de pênalti, marcou o quarto do Vasco. No fim, Alex Dias ainda deixou a sua marca e fez o quinto gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]