• Carregando...
Libertad, de Civelli, vai integrar o grupo do Vasco na Libertadores | Reuters
Libertad, de Civelli, vai integrar o grupo do Vasco na Libertadores| Foto: Reuters

Vasco e Fluminense conheceram no final da noite de terça-feira (31/1) os últimos rivais de seus grupos na primeira fase da Copa Libertadores da América. O Libertad, do Paraguai, garantiu um lugar no grupo 5 ao golear o equatoriano El Nacional por 4 a 1, em Assunção, e será um dos adversários do time vascaíno. O Arsenal de Sarandí, da Argentina, assegurou vaga no grupo 4 ao empatar por 1 a 1 com o Sport Huancayo, no Peru, e se tornou um dos rivais do Tricolor.

O Vasco terá pela frente também o Nacional (Uruguai) e o Alianza Lima (Peru). Completam o grupo do Fluminense o Zamora (Venezuela) e o Boca Juniors (Argentina).

O Libertad se classificou ao reverter com tranquilidade o placar de 1 a 0 conquistado pelo El Nacional no confronto de ida da fase preliminar, no Equador. Já o Arsenal havia vencido a primeira partida do mata-mata por 3 a 0 e soube administrar a confortável vantagem no duelo de volta.

Em Assunção, Velázquez abriu o placar para o Libertad no primeiro minuto e Minda empatou, aos 12, para o El Nacional, mas Núñez e Rodolfo Gamarra abriram 3 a 1 para a equipe da casa ainda na etapa inicial. Nos acréscimos do segundo tempo, Civelli decretou o 4 a 1.

Em Huancayo, os anfitriões fizeram 1 a 0 com um gol de Ibarra, aos 44 minutos do primeiro tempo. Leguizamón, aos 40 da etapa derradeira, garantiu o empate ao Arsenal.

O Fluminense irá estrear justamente contra o Arsenal, na próxima terça-feira, às 22 horas, no Engenhão. Já o Vasco iniciará a sua participação no dia seguinte, contra o Nacional, do Uruguai, também em confronto no Rio no mesmo horário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]