• Carregando...

A atenção das duas equipes agora se volta para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Fluminense encara o Cruzeiro no Maracanã podendo até perder. Na quinta-feira, Vasco e Volta Redonda fazem duelo em São Januário. Ambas as partidas valem vaga na semifinal.

Primeiro tempo de tirar o fôlego

Instantes antes do início da partida, o árbitro Wilson Souza de Mendonça proibiu o volante Romeu de usar a máscara de proteção no nariz fraturado. O jogo começou com uma confusão à beira do gramado com os médicos do Fluminense. Alheios ao problema, os jogadores do Vasco começaram o duelo em ritmo eletrizante.

Sem entrosamento, mas com muita disposição, os vascaínos equilibravam a partida contra um Tricolor mais organizado. Dependendo de lances individuais, o time da Colina quase abriu o placar aos 23, quando Claudemir avançou pela direita, tabelou com Abedi na entrada da área e chutou cruzado para grande defesa de Fernando Henrique.

Dez minutos depois, a raça foi recompensada. Andrade chutou forte de fora da área e o goleiro tricolor espalmou. No rebote, Ramon ajeitou de cabeça para Abedi, que chutou de primeira no ângulo direito, fazendo um golaço. Logo depois, o próprio Abedi quase aumentou com um toque de cobertura que raspou a trave.

O Fluminense, então, deu o troco e acertou duas bolas na trave. Aos 36, Petkovic cobrou falta da intermediária no travessão. Aos 37, depois de grande defesa de Cássio e confusão na área vascaína, Romeu chutou no poste. O Tricolor ainda teve a chance de empatar aos 40, quando Alberoni cortou um cruzamento de Lenny com chute torto e quase fez contra.

A igualdade demorou, mas chegou no início do segundo tempo. Aos 13 minutos, Tuta dominou dentro da área, protegeu a bola com o corpo, virou e colocou no canto direito de Cássio. O Flu passou então a dominar as ações e o Vasco a apostar nos contra-ataques. Em um destes, Faioli quase marca após levar desde o meio-campo e chutar por cima, da entrada da área. A partida, então, amornou. Apenas aos 42, o Tricolor voltou a ter chance com Evando, que acabou cabeceando na trave um cruzamento da esquerda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]