• Carregando...

Num jogo muito movimentado, mas de baixo nível técnico, Fluminense e Vasco empataram em 1 a 1, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor, agora há seis jogos sem vencer, chegou aos 30 pontos ganhos, ficando em 11º lugar no Brasileiro. Já o time da Colina, que deixou escapar mais dois pontinhos preciosos na briga pelas primeiras posições, segue em quinto lugar, agora com 34 pontos.

Os primeiros minutos foram assustadores e sem qualquer emoção. O alto número de passes errados prejudicou os ataques e favoreceu as defesas. Aos oito, no entanto, Tuta tentou mudar a cara da partida. Depois de receber do lateral Roger, o atacante girou na área, se livrou da marcação e chutou para a defesa do goleiro Cássio.

O lance despertou o Vasco, que passou a tentar mais as jogadas de ataque. Aos dez, o time da Colina deu o troco. Jean fez boa jogada individual pela esquerda, driblou Rissutt e cruzou para Faioli. O atacante pegou de primeira, mas o chute saiu errado, por cima do travessão.

A torcidas se levantaram na arquibancada, na esperança de que o jogo ficaria mais emocionante. Lego engano. O clássico voltou a ficar lento e só ganhava velocidade quando Jean, pelo lado vascaíno, e Lenny, pelo lado tricolor, entravam em ação. Aos 30, o tricolor Juliano resolveu entrar em ação. Do lado esquerdo da área, ele cruzou para Marcão, que cabeceou com perigo, por cima do travessão de Cássio.

O Fluminense voltou do intervalo mais disposto. Logo aos cinco minutos, Lenny foi à linha de fundo e cruzou. Tuta ganhou de Fábio Braz e cabeceou para Cássio espalmar. O ritmo do clássico ficou mais acelerado. O Tricolor avançou a marcação e passou a jogar no campo de ataque. Já o Vasco, começou a explorar a sua principal arma, os contra-ataques.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Vasco dependia muito das jogadas individuais de Jean. Mesmo limitado tecnicamente, o atacante foi uma preocupação constante. Aos 20, depois de uma jogada individual, ele ficou cara-a-cara com o goleiro Diego. O chute saiu fraco, facilitando a defesa.

Antônio Lopes sabia que seu time precisava de uma vitória e, para conseguir os três pontos, resolveu mexer. Sacou Lenny e pôs o garoto Osmar, que ainda é dos juniores. No minuto seguinte, aos 26, o próprio Osmar chutou errado, mas a bola sobrou para Tuta, que tocou por cima de Cássio, colocando o Fluminense na frente.

O Tricolor não teve tempo de comemorar. Quatro minutos depois, Romeu fez pênalti em Jorge Luiz. Morais cobrou com eficiência, empatando a partida. O gol não abalou o Fluminense, que partiu para cima do Vasco. A pressão tricolor aumentou aos 43, quando o zagueiro Jorge Luiz foi expulso. Na seqüência do lance, Osmar acertou o travessão, perdendo a chance de dar à vitória ao Fluminense.

FLUMINENSE x VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP-Fifa)Auxiliares: Ednilson Corona (SP-Fifa) e Evandro Luís Silveira (SP)Renda: R$ 194.272,00Público: 18.268 presentesGols: Tuta, aos 26 minutos, e Morais, aos 32 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Rissutt, Tuta e Ânderson (Fluminense); Claudemir e Jorge Luiz (Vasco)Cartões vermelhos: Jorge Luiz

FLUMINENSE - Diego, Rissutt, Ânderson, Thiago Silva e Roger; Romeu, Marcão, Arouca (Ulisses) e Juliano (Juninho) ; Lenny (Osmar) e Tuta. Técnico Antônio Lopes

VASCO - Cássio, Fábio Braz, Jorge Luiz e Paulão (Madson); Claudemir, Ygor, Andrade (Abedi), Morais e Diego; Faioli e Jean (Fábio Júnior). Técnico: Renato Gaúcho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]