• Carregando...

Mesmo com o bom desempenho do Vasco sob o comando de Gaúcho na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, a diretoria do Gigante da Colina quer contar com o técnico Abel Braga a partir de maio. Para isso, através do empresário Carlos Leite, o clube fez um primeiro contato com o treinador, atualmente no Al Jazira, dos Emirados Árabes, para saber do seu desejo de voltar a dirigir uma equipe no Brasil.

Nesta segunda-feira é a vez do presidente Roberto Dinamite conversar com Abel. Os dois ainda não se falaram para saber das reais possibilidades de um acerto. Na última sexta-feira, quando tomou conhecimento do desejo do técnico de retornar ao Brasil por conta da distância da família, o mandatário fez questão de conseguir os telefones do ex-jogador nos Emirados Árabes. No entanto, Carlos Leite foi mais rápido e, no sábado, já havia conversado com o treinador.

Abel tem contrato com o Al Jazira até maio de 2011. A multa rescisória para deixar o país de imediato é de US$ 2 milhões (cerca de R$ 3,7 milhões). No entanto, na última sexta-feira, o treinador admitiu negociar com os árabes uma saída amigável por conta da vontade de retornar ao país para ficar ao lado de seus familiares.

"Hoje seria impossível retornar ao Brasil. Em maio, eu acho que existe uma possibilidade. Tenho contrato até o meio do ano que vem, mas poderia negociar com o xeque a minha saída. Quero voltar pela minha família e não por uma proposta. Os meus familiares estão no Rio, e eu aqui", afirmou o treinador.

Sem o acerto com Abel ou com qualquer outro treinador, Gaúcho vai seguir no comando do Vasco. A expectativa é que o treinador seja o comandante da equipe nas partidas contra o ASA-AL, na próxima quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil, e Duque de Caxias, no domingo, sem local definido, pela última rodada da Taça Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]