• Carregando...

Com Romário inspirado e o apoio da torcida vascaína, o Vasco fez valer o mando de campo e venceu o Grêmio por 4 a 0, neste sábado, em São Januário. O Baixinho marcou dois gols, chegou aos 1.002 na carreira, ficando a "apenas" 279 da marca de Pelé.

O Vasco, agora com 11 pontos ganhos, assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio segue com seis, no meio da tabela.

Foram 13 minutos de um futebol frio, sem imaginação. Tanto Vasco quanto Grêmio decepcionavam, quando Guilherme lançou André Dias. O atacante entrou na área em velocidade e foi derrubado pelo zagueiro Nunes. Romário cobrou com categoria e fez o gol número 1.001 da sua carreira: 1 a 0.

Vascão atropela no fim do primeiro tempo

O gol animou a torcida vascaína, que passou a empurrar o time. Dentro de campo, a equipe do técnico Celso Roth começou a se impor. Bem pelos lados do campo, principalmente com o lateral-esquerdo Guilherme, o Vasco assustava Gallato. Aos 26 minutos, Renato, em cobrança de falta, quase ampliou a vantagem. A bola passou tirando tinta da trave.

A pressão vascaína continuou. O Grêmio raramente assustava em um contra-ataque. Parecia estar preocupado com o Boca Juniors, adversário na decisão da Libertadores. E pagou o preço em dose dupla. Aos 42, André Dias, de cabeça, marcou o segundo do Vasco, o seu quarto no Brasileirão. E quatro minutos depois, Romário, após linda jogada coletiva, girou bonito e chutou sem defesa para Gallato, marcando 3 a 0 para o Time da Colina. Na comemoração, o Baixinho abraçou o técnico Celso Roth e mostrou que não há problema entre ele e o comandante.

No intervalo, um susto. Um problema em um gerador fora de São Januário deixou o estádio às escuras. Aos poucos, a luz voltou. E tudo ficou como estava no primeiro tempo. Mesmo com os 3 a 0, o Vasco continuou com mais posse de bola e tentava o quarto gol. O Grêmio insistiu nos contra-ataques. Sem imaginação no meio-campo e mostrando um grande desinteresse, o Tricolor pouco incomodou.

Abedi marca e faz nova homenagem ao filho

Aos 19, a pressão vascaína se concretizou em gol. Thiago Maciel fez linda jogada individual e deixou Abedi na cara do gol. O meia chutou sem defesa e fez 4 a 0. Na comemoração, repetiu o gesto feito no clássico contra o Fluminense, quando na ocasião foi advertido com um cartão amarelo. Enquanto homenageava seu filho, seus companheiros de time explicavam ao árbitro que não havia qualquer falta de respeito no gesto. Desta vez, o jogador foi absolvido.

A larga vantagem no placar fez o Vasco diminuir o ritmo. E o Grêmio, que em nenhum momento mostrou intenção de sair de São Januário com os três pontos, continuou na sua, e esperou o tempo passar. No fim, merecida vitória vascaína.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]