• Carregando...

O Vasco divulgou uma nota oficial na noite desta quinta-feira (9) para lamentar a morte do garoto Wendel Júnior Venâncio da Silva , que tinha apenas 14 anos e foi vítima de um "mal súbito" quando fazia um teste para o time sub-15. O incidente ocorreu no centro de treinamento das categorias de base do clube, durante a manhã, em Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O jovem de São João Nepomuceno (MG) já havia feito um primeiro teste no clube na terça-feira e estava alojado em São Januário. Nesta quinta, ele fazia a segunda das três avaliações previstas pelo Vasco quando passou mal com apenas 12 minutos de atividade. Chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas chegou morto ao local.

Na nota oficial, assinada pelo presidente Roberto Dinamite, o Vasco diz que, como acontece com todos os jogadores que fazem testes nas categorias de base, Wendel apresentou atestado médico "dando-o como apto à prática esportiva" - no caso dele, foi emitido em 3 de fevereiro. No mesmo comunicado, o clube informa que "está prestando todo o apoio à família".

A morte de Wendel está sendo investigada pela polícia, que pretende ouvir os parentes do garoto para saber de havia histórico de problema médico. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Campo Grande, na zona oeste do Rio, onde foi periciado. Os pais do menino estiveram no local, mas não falaram com a imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]