• Carregando...

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, voltou atrás e disse que a vitória no tribunal do Vasco sobre o Brasiliense, por 1 a 0, vale para a estatística do Campeonato Brasileiro. Com isso, os vascaínos têm três vitórias no Brasileirão. Porém, Zveiter afirmou que o tratamento em relação aos cartões amarelos da partida será diferente para cada equipe. Eles continuam valendo para o Vasco e não valem para o Brasiliense.

Zveiter contou que, após analisar o regulamento do Campeonato Brasileiro, mudou de opinião. Inicialmente, os gols e os cartões amarelos da estréia de Vasco e Brasiliense, um empate de 2 a 2 entre as equipes, seriam analisados, mas o resultado valeria nos critérios de desempate.

"Logo depois do julgamento, a CBF me fez uma indagação sobre os gols e os cartões e eu disse que ambos estavam anulados. Houve uma interpretação que o resultado seria de 1 a 0, mas não computaria a vitória. A CBF então me fez uma consulta dizendo que o resultado valeria para a estatística do campeonato, que fazem parte dos critérios de desempate. Analisando o regulamento vi que o 1 a 0 vale para todos os critérios", afirmou.

O gol conta no saldo de gols do Vasco, mas não será computado em favor de nenhum dos jogadores. Já quanto aos cartões, Zveiter disse que eles valeriam para o Vasco porque o clube não foi avisado pela CBF de que eles seriam anulados.

"Eu falei que os cartões não valiam, mas a CBF não repassou para o Vasco nem para o Brasiliense. O Brasiliense fez uma consulta à CBF e sabia, por isso, os cartões não valem. Como o Vasco agiu como se os cartões valessem, vai valer, pois não foram avisados. O procurador consultou a CBF se tinha enviado essa documentação aos clubes, e a CBF disse que não enviou. Ninguém pode ser punido se não agiu de má fé", disse Zveiter.

Com isso, o Vasco não corre risco de perder pontos por escalar o volante Ygor com o terceiro cartão amarelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]