• Carregando...

Nem o time confiante pelo embalo, nem o abatido pela perda do Gauchão para o grande rival. Vasco e Internacional empataram por 1 a 1 neste domingo em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e não atingiram totalmente seus objetivos.

Na próxima quinta-feira, o gigante da Colina tem o jogo de volta contra o Criciúma pela Copa do Brasil, em casa. Em Santa Catarina, venceu por 2 a 1 e se classifica mesmo perdendo por um gol. Já o Colorado tem compromisso pela Taça Libertadores da América na terça, contra o Maracaibo, no Beira-Rio, e precisa apenas de um empate para garantir a vaga sem depender do resultado de Pumas e Internacional.

Renato Gaúcho mexe bem e cariocas empatam

O Vasco começou errando muitos passes. Quando a torcida, que compareceu em bom número, começava a se impacientar, Edílson teve boa chance aos dez minutos, mas chutou por cima do gol, com perigo. Na seqüência, Ramon quase marcou um gol olímpico, porém a bola acertou o travessão.

Três minutos depois, Tinga deu o primeiro susto no goleiro Cássio, que fez boa defesa após desencontro da defesa. No entanto quem falhou feio foi Fabiano Eller aos 23. O zagueiro errou um passe fácil quando partia para o ataque. Ramon então lançou para Edílson no espaço que ficou vazio e o Capetinha, livre, tentou encobrir Clemer, mas o goleiro se esticou e ficou com a bola.

O Colorado passou a dominar as ações em campo e era mais perigoso, mas a superioridade não era convertida em gols. O maior problema da equipe de Abel Braga era a falta de criatividade. Com isso, os vários cruzamentos para Fernandão não surtiam efeito, já que a maioria era cortada pelos altos Fábio Braz e Jorge Luiz.

A etapa final começou mais corrida. O Vasco teve grande oportunidade aos seis, mas Clemer fez defesa de puro reflexo em chute de Diego. Dois minutos depois, de tanto insistir nas bolas altas, os gaúchos abriram o marcador. Jorge Wagner cobrou falta da esquerda, Bolívar raspou de cabeça e a bola carimbou a trave. No rebote, Adriano tocou para o gol vazio.

Para piorar, Roberto Lopes deixou o campo aos 12 sentindo um problema muscular. O técnico Renato optou por Abedi para dar mais força ofensiva ao meio-campo. Mesmo assim, o Inter seguiu pressionando. Rafael Sobis quase ampliou aos 17 após receber lindo passe de Fernandão, mas Cássio defendeu nos pés do atacante.

Com a saída de Ramon para a entrada de Faioli, o time cruzmaltino melhorou e chegou ao empate aos 29. Abedi acertou um forte e rasteiro chute de fora da área no canto direito de Clemer, que não alcançou. No embalo da torcida, o Vasco partiu desordenadamente para o ataque, mas não conseguiu a virada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]