• Carregando...

Matematicamente ainda não é possível garantir o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro em 2010, mas mas a torcida cruzmaltina não quer nem saber. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na tarde deste sábado (assista aos gols no vídeo ao lado), no Maracanã, muitos torcedores já comemoravam o retorno à elite cantando "O Vascão voltou". Com o resultado, o clube da Colina chegou a 66 pontos na Série B e, faltando seis partidas para o fim da competição, pode carimbar de vez a classificação já na próxima rodada. Para isso, basta vencer e torcer por tropeços de Figueirense e Portuguesa.

O Vasco abriu 15 pontos de vantagem para o time catarinense e a Lusa, quinto e sexto e colocados, respectivamente. No próximo sábado, o time enfrenta o Fortaleza no Castelão, às 16h10m, ao mesmo tempo em que fica de olho nos "adversários", que também jogam fora de casa. O Figueira encara o Brasiliense na Boca do Jacaré, e a Portuguesa tem pela frente o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa.

Se ambos não vencerem, os três pontos diante do Tricolor cearense garantem matematicamente a subida do clube da Colina, que abriria ao menos 16 pontos e não poderia mais ser alcançado por aqueles que estão fora do G-4.

Por outro lado, o Bahia ficou em situação ainda mais delicada na competição. A derrota, somada a uma combinação de resultados, jogou a equipe baiana de volta à zona de rebaixamento: está em 17º lugar com 35 pontos. Na próxima terça-feira, às 21h, o Bahia enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

De esquerda, Fagner faz um belo gol

Sem Carlos Alberto, vetado no vestiário, mas empurrado pela sua torcida, o Vasco iniciou a partida encurralando o Bahia no campo de defesa. A primeira boa chance da equipe foi criada aos nove minutos de jogo. Ernani cobrou falta com força, e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Marcelo. Fechadinho, o Bahia conseguiu a resposta em um contra-ataque. Aos 11, Ananias chutou cruzado da entrada da área, e Fernando Prass espalmou. Nadson tentou pegar o rebote mas furou bisonhamente na hora de finalizar.

Apesar da dificuldade de penetrar na defesa baiana, principalmente por abusar das jogadas pelo meio, os vascaínos estiveram perto de abrir o placar aos 17. Alex Teixeira cruzou da esquerda, a bola desviou em Evaldo e bateu no travessão. Logo depois, aos 22, Elton dominou dentro da área mas foi desarmado na hora que iria girar para chutar. Na sequência da jogada, Ernani recebeu na esquerda e bateu cruzado. Alex Teixeira se esticou todo mas não alcançou a bola.

O gol vascaíno estava ensaiado. Aos 36, Fagner tabelou com Adriano, que havia entrar no lugar de Fumagalli, e da entrada da área chutou forte com a perna esquerda para fazer um belo gol: 1 a 0. Durante a primeira etapa, os jogadores das duas equipes sofreram com o forte calor no Rio de Janeiro. A todo momento alguém ia na linha lateral buscar água. Elton amplia com categoria, e o Bahia apenas diminui

As equipes voltaram do vestiário com o freio de mão puxado. A primeira boa trama de ataque só aconteceu aos 15 minutos. Alex Teixeira fez boa jogada e finalizou forte. O goleiro do Bahia fez boa defesa. Aos 18, por pouco o Vasco não ampliou. Após um bate-rebate na área, Adriano chutou dentro da pequena área, e a defesa interceptou. Na sequência, Fagner deu bom passe para Elton chutar cruzado, mas a bola passou rente à trave direita.

A torcida vascaína se soltou nas arquibancadas de vez aos 33 minutos. Amaral arrancou e serviu Elton, que da entrada da área acertou o ângulo direito do goleiro para fazer um lindo gol: 2 a 0. Dois minutos depois, o Bahia diminuiu. Paulo Isidoro recebeu dentro da grande área e bateu na saída de Fernando Prass. Mas foi apenas um susto. O time da Colina segurou o jogo até o apito final e comemorou muito mais uma vitória na Série B, acompanhado por mais de 50 mil torcedores, que já comemoram o retorno do clube à elite do futebol brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]