• Carregando...
Aos 40 anos, Velloso tem no currículo de treinador passagens por América de Rio Preto e Grêmio Catanduvense | Guilherme Dionízio/Futura Press
Aos 40 anos, Velloso tem no currículo de treinador passagens por América de Rio Preto e Grêmio Catanduvense| Foto: Guilherme Dionízio/Futura Press

Tricolores

Novo zagueiro

O Paraná deve anunciar hoje, junto com o seu novo treinador, mais um zagueiro para reforçar a equipe.

Trata-se de Leandro, destaque da Adap no vice-campeonato de 2006, perdido para o Tricolor. Depois dessa boa campanha, Leandro acabou no Coritiba, um ano depois, quando foi titular durante o Paranaense; no Brasileiro, perdeu a posição para Jéci.

Problemas

Além de Hernani, que segue tratando de um problema no músculo posterior da coxa direita, o departamento médico do Paraná recebeu ontem o atacante Wando.

O jogador sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e deve ficar de duas a quatro semanas fora dos gramados.

Liberado

Por outro lado, o meia-atacante Lenílson foi liberado pelos médicos e deve ficar à disposição para o clássico com o Coritiba, amanhã, na Vila Capanema. Ele recuperou-se de uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

Sem Zetti, que já estava praticamente acertado com o Ituano, o Paraná resolveu apostar em outro ex-goleiro do Palmeiras para substituir Paulo Comelli. Após negociação envolta em mistério durante toda a tarde de ontem, hoje pela manhã o Tricolor deve, finalmente, anunciar Wágner Fernando Velloso como o seu novo treinador.

Ontem, durante toda a tarde, nem Velloso nem dirigentes do Paraná comentaram o assunto, quanto mais confirmaram o negócio. Que, se concretizado, pode ser encarado como uma aposta. Afinal, aos 40 anos, o arqueiro que brilhou no Parque Antárctica tem apenas dois trabalhos à beira do gramado.

Ambos em clubes do interior de São Paulo. Ele estreou no América de Rio Preto, no ano passado, e teve passagem ainda pelo Grêmio Catanduvense. Mas se o currículo está longe de impressionar, Velloso vem muito bem recomendado.

"Fico muito feliz de saber que ele está aí. É um grande profissional", comenta Zetti, que treinou o Paraná em 2007. Especulou-se que ele teria indicado. "Não indiquei, mas indicaria." Sobre a falta de experiência o ex-companheiro de meta, Zetti minimiza. "Basta ver o Silas, que trabalhou comigo aí (na Vila Capanema) e no ano seguinte já subiu o Avaí para a Primeira Divisão".

Quem também referenda o negócio é Antônio Lopes. "Ele fez um estágio comigo no Atlético, foi meu goleiro no Santos. É um cara que tem boa leitura de jogo, inteligente, conhece futebol, tem talento para ser treinador", diz o técnico, atualmente sem clube.

Se já não bastasse, outro "padrinho" forte de Velloso é o ex-comandante da seleção brasileira e de portugal Luís Felipe Scolari. Dessa forma, resta então ao ex-goleiro comprovar tudo isso, que foi uma escolha melhor do que Wágner Benazzi, sondado no sábado pelo clube – outros nomes citados foram os de Luiz Carlos Barbieri, Pintado e Márcio Araújo.

E não será nada fácil, a começar pela estreia. Amanhã, às 19h30, na Vila Capanema, o Paraná tem pela frente o clássico com o Coritiba. Porém, não se sabe ainda se Velloso já sentará no banco de reservas ou se limitará a observar. A última preparação para o confronto, hoje à tarde, será comandado pelo auxiliar-técnico Ageu.

O clássico é só a primeira (grande) pedra no caminho. Além do Coxa, a equipe terá pela frente o Rio Branco (casa), Foz do Iguaçu (fora) e Iguaçu (casa). Com 11 pontos em 10 jogos, na 12ª posição, o Tricolor briga ao mesmo tempo para classificar-se para a segunda fase e contra o rebaixamento. As projeções apontam 19 pontos para prosseguir na disputa e 16 para se livrar do descenso.* * * * * *

Interatividade

Velloso é o nome ideal para comandar o Paraná neste momento ou o clube deveria buscar um treinador mais experiente?

Escreva para arquibancada@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Gazeta Esportiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]