• Carregando...
Velloso, provável técnico do Paraná, defendendo o gol do Atlético-MG | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Velloso, provável técnico do Paraná, defendendo o gol do Atlético-MG| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

A diretoria do Paraná Clube deve anunciar nas próximas horas o nome de Velloso como o novo técnico do time. A estreia dele no comando do Tricolor deve acontecer já nesta quarta-feira (11), no clássico com o Coritiba, às 19h30, na Vila Capanema. Na noite desta segunda-feira (9), Velloso teria uma reunião com a diretoria para acertar os últimos detalhes do contrato. A reportagem da Gazeta do Povo Online tentou contato com o presidente do Paraná, Aurival Correia, com o vice de futebol, Márcio Villela, e o próprio técnico para confirmar o negócio, mas não foi atendida. A assessoria de imprensa do clube revelou apenas que o novo treinador já estaria acertado e seria apresentado na manhã desta terça-feira(10).

O nome do ex-goleiro do Palmeiras, Santos, Atlético-MG e seleção brasileira, ganhou força após a recusa de Wágner Benazzi, ex-técnico da Ponte Preta, o primeiro da lista para substituir Paulo Comelli, que pediu demissão após a derrota por 2 a 0 para o Nacional no último domingo.

Benazzi não teria chegado a um acordo financeiro com a cúpula paranista. Segundo informações vindas do interior paulista, o treinador teria pedido um salário de R$ 80 mil, acima do teto salarial do clube. Durante a segunda-feira, vários nomes foram especulados, todos de treinadores com passagens de algum sucesso pela Vila Capanema. Dentre os citados estavam os nomes de Lori Sandri, demitido do Marítimo de Portugal, Luiz Carlos Barbieri, atualmente no Gama-DF, Pintado, demitido na semana passada do comando do Figueirense, e Zetti, próximo de acerto com o Ituano-SP. Zetti, procurado pela diretoria paranista, teria recusado o convite, mas teria feito um pedido uma chance ao "amigo Velloso".

Com orçamento enxuto, Velloso, de 40 anos, é uma aposta da diretoria paranista para tirar o time da 12ª posição, à beira da zona de rebaixamento, classificar o time para segunda fase do Estadual e organizar a equipe em descrédito com a torcida.

Após encerrar a carreira de jogador em 2007, teve a sua primeira experiência como treinador no América de Rio Preto. Em maio de 2009, ele foi anunciado como novo técnico do Grêmio Catanduvense, da cidade paulista de Catanduva, para a disputa da Copa Federação Paulista de Futebol.

Pouco tempo de trabalho e mais problemas

O novo técnico do Paraná Clube, que será apresentado na manhã desta terça-feira (10), já terá mais um problema para administrar. Lesionado, Wando, uma das opções de ataque do Tricolor, deve ficar 15 dias longe de treinamentos com bola.

Além disso, o escolhido pela diretoria paranista terá uma única chance de conhecer o elenco que terá em mãos. Ele comandará o treino recreativo, conhecido como rachão, na tarde desta terça, na Vila Capanema. Na quarta, o time enfrenta o Coritiba no Durival Britto, jogo decisivo para a classificação paranista à segunda fase do Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]