• Carregando...
Elenco paranista posa com a bandeira abençoada pelo Papa Bento XVI e doada ao Tricolor por um torcedor | Júlia Abdul-Hak/ Divulgação
Elenco paranista posa com a bandeira abençoada pelo Papa Bento XVI e doada ao Tricolor por um torcedor| Foto: Júlia Abdul-Hak/ Divulgação

O Paraná tem uma ajuda divina para buscar a recuperação e voltar ao G4 da Série B. Ontem, o polonês Tadeu Kawalec – popularmente conhecido como Tadeu do Pierogi – esteve na Vila Capanema para entregar aos jogadores uma toalha do Tricolor que foi abençoada pelo Papa Bento XVI em Roma. O objeto foi emoldurado e será colocado no vestiário do estádio.

Tadeu vende pierogi, tradicional prato polonês, em feiras de Curitiba há 21 anos. Paranista fanático, ele foi à Itália no início de maio para acompanhar a beatificação de seu compatriota, o Papa João Paulo II, morto em 2005. "Levantei a toalha com uma vara de pescar de 5 m para abençoá-la", contou.

Gerente social do clube, Luiz Carlos Casagrande recebeu Tadeu no estádio e prometeu estudar junto à diretoria uma sugestão do vendedor de fazer do antigo papa o padroeiro do Paraná. O dirigente agradeceu ao torcedor com a camisa número dois do Tricolor e ainda fez um discurso aos atletas: "Com a ajuda de Deus e de vocês nós vamos comemorar no fim do ano o acesso à Primeira Divisão".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]