• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

A terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, que ocorreu neste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), foi rica em "estrangeiros". Na única pista do país com a distância de 402 metros, a maioria dos 205 pilotos inscritos era de outros estados do Brasil. Um exemplo foi o gaúcho Felipe Johanpeter, que participa do Campeonato Brasileiro de Arrancada, mas diz que a preparação da sua equipe é focada na competição paranaense.

Mas "em casa" quem mandou foi o curitibano Alberto "Barba" Turkot. Piloto da categoria Dragster, motor dianteiro, o veterano de 53 anos fez o trajeto na reta do AIC em 6 segundos e 603 milésimos - alcançando a velocidade de 317 km/h - e bateu o recorde brasileiro que durava cinco anos e pertencia a Alberto Fontana, também de Curitiba. Fora do circuito por dez anos, Barba voltou a correr há três. "Minha motivação foi a de fazer shows para o público e tentar quebrar a marca do Fontana", comentou Turkot.

Além deste, outros cinco recordes foram quebrados. Um deles pelo piloto mais veloz do país, Alejandro Sanchez. Com o seu Dragster, motor traseiro, ele alcançou a impressionante velocidade de 389 km/h e quebrou mais uma vez o recorde que era dele mesmo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]