• Carregando...
No primeiro teste do RB5, Sebastian Vettel conseguiu dar apenas 14 voltas | Cristina Quicler/ AFP
No primeiro teste do RB5, Sebastian Vettel conseguiu dar apenas 14 voltas| Foto: Cristina Quicler/ AFP

Jerez, Espanha - A Red Bull apresentou ontem seu carro para 2009, o RB5, seguindo o padrão austero da atual temporada, com uma entrevista coletiva e uma sessão de fotos no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, onde a Fórmula 1 terá a partir de hoje mais uma sessão de testes coletivos. E o alemão Sebastian Vettel promete lutar pela primeira vitória da equipe em 2009, depois de levar a "satélite" Toro Rosso a seu primeiro triunfo em 2008, no GP da Itália.

"O objetivo é vencer. Claro que não vou dizer aqui que vou ser campeão mundial. Até quero, mas ainda precisamos ver o que o carro pode fazer, em que ponto estamos em comparação com outras equipes", afirmou o alemão de 21 anos, oitavo colocado no Mundial do ano passado, com 35 pontos.

Para ele, as mudanças no regulamento, com a volta dos pneus slick, a adoção do Kers e as mudanças aerodinâmicas, permitem à Red Bull sonhar com voos mais altos, depois de terminar em sétimo no último Mundial de Construtores, com 29 pontos. "Ferrari e McLaren são favoritos, sem dúvida, mas acho que as novas regras podem reduzir a diferença", disse.

Na pista, a primeira experiência de Vettel foi frustrante. Um problema de câmbio atrapalhou o primeiro teste do RB5 e impediu a equipe de completar o programa previsto. O alemão completou apenas 14 giros e teve de voltar aos boxes, depois que os engenheiros da escuderia detectaram um aumento de temperatura no óleo do câmbio e optaram por interromper os trabalhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]