Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polêmica

Vídeo de Ronaldinho Gaúcho gera dúvidas na internet

Ronaldinho Gaúcho recebe uma chuteira no campo de treino do Barcelona, faz algumas embaixadinhas, chuta no travessão e a bola volta ao seu peito, de forma perfeita. O lance se repete por quatro vezes, sem a bola cair no chão, como se o craque brincasse no gramado.

A jogada é verdadeira ou tratou-se de uma montagem? Essa é a dúvida que corre pela cabeça das pessoas que viram as imagens, divulgadas pelo site da patrocinadora de material esportivo do craque e que viraram febre na internet, sendo tema até de matéria no "Fantástico". Para a empresa, que não revela se tudo foi uma armação ou não, a dúvida faz parte do marketing.

- Estamos gostando do debate. É um filme feito para a garotada, não será passado na televisão. Ficamos contentes com a repercussão do vídeo, pois os jovens estão encantados com a arte de Ronaldinho - diz o assessor Ingo Ostrovsky.

Além da empresa, o camisa 10 do Barcelona também ainda não divulgou se o lance foi verdadeiro ou não. Procurada pelo GloboEsporte.com, a irmã do craque, Deise, que mora com ele na Espanha, afirmou que não participou da gravação e que não sabe dizer como a jogada foi feita. Em seguida, Ronaldinho não foi encontrado para explicar.

Mas outros mestres da bola foram procurados para opinar sobre as imagens. Ex-jogadores famosos pela habilidade e a forma de chutar: Júnior, Tostão, Gérson e Djalminha. Para a maioria, Ronaldinho parece ter tido a ajuda da tecnologia para acertar as quatro bolas seguidas no travessão.

- Vou passar o dia inteiro tentando também, e quando conseguir eu edito em uma fita (risos) - brincou Djalminha.

Na Espanha, o vídeo também gera dúvidas sobre sua veracidade. O jornalista David Salinas, que cobre os treinos do Barcelona pelo diário catalão "Sport", não esteve presente na gravação, mas acha que alguns erros na edição entregam que o vídeo pode ser falso.

- Não temos certeza absoluta que seja verdade. Se você olhar bem, depois do segundo chute, os jogadores que estão atrás dele ficam parados, imóveis. Isso é estranho - especula.

Apesar de todas as teorias e análises do vídeo, nenhum dos consultados consegue afirmar com certeza que seja uma farsa. O motivo? Por se tratar de Ronaldinho Gaúcho, o melhor jogador do mundo.

- Como é ele que está em cena, tudo é possível! - disse David, que assim como a maioria da população da Catalunha, é fã de carteirinha do brasileiro.

Confira a opinião dos ex-craques:

JÚNIOR - "Eu acho que eu não conseguiria fazer aquilo. Mas, se tratando de Ronaldinho, tudo pode acontecer. Ele é o melhor do mundo. Mesmo com toda a habilidade dele, toda a capacidade que ele tem, eu teria que ver ao vivo para comprovar. Nesse lance, agiria igual São Tomé... (risos) Se o vídeo for verdadeiro, temos que tirar ainda mais o chapéu para ele".

TOSTÃO - "A tela na internet é muito pequena, não dá para ver direito a bola... Se ele conseguiu fazer aquilo mesmo, acredito que não tenha sido de primeira, deve ter tentado o dia todo. É muito difícil acertar quatro vezes seguidas. Mas Ronaldinho é tão espetacular, que nada é impossível".

GÉRSON - "É possível, mas que é muito difícil fazer isso quatro vezes seguidas, isso é. Eu acho que ele pode até fazer duas vezes, mas mais do que isso é quase impossível. O vídeo pode ser montagem mesmo. Até sendo o Ronaldinho, que eu acho o melhor do mundo".

DJALMINHA - "Quando eu vi, achei que não foi real. Não digo que ele não possa fazer, mas quatro chutes seguidos, do jeito que foi, é estranho. Acho que editaram. Sou fã do Ronaldinho, mas achei esquisito".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.