• Carregando...

Ronaldinho Gaúcho recebe uma chuteira no campo de treino do Barcelona, faz algumas embaixadinhas, chuta no travessão e a bola volta ao seu peito, de forma perfeita. O lance se repete por quatro vezes, sem a bola cair no chão, como se o craque brincasse no gramado.

A jogada é verdadeira ou tratou-se de uma montagem? Essa é a dúvida que corre pela cabeça das pessoas que viram as imagens, divulgadas pelo site da patrocinadora de material esportivo do craque e que viraram febre na internet, sendo tema até de matéria no "Fantástico". Para a empresa, que não revela se tudo foi uma armação ou não, a dúvida faz parte do marketing.

- Estamos gostando do debate. É um filme feito para a garotada, não será passado na televisão. Ficamos contentes com a repercussão do vídeo, pois os jovens estão encantados com a arte de Ronaldinho - diz o assessor Ingo Ostrovsky.

Além da empresa, o camisa 10 do Barcelona também ainda não divulgou se o lance foi verdadeiro ou não. Procurada pelo GloboEsporte.com, a irmã do craque, Deise, que mora com ele na Espanha, afirmou que não participou da gravação e que não sabe dizer como a jogada foi feita. Em seguida, Ronaldinho não foi encontrado para explicar.

Mas outros mestres da bola foram procurados para opinar sobre as imagens. Ex-jogadores famosos pela habilidade e a forma de chutar: Júnior, Tostão, Gérson e Djalminha. Para a maioria, Ronaldinho parece ter tido a ajuda da tecnologia para acertar as quatro bolas seguidas no travessão.

- Vou passar o dia inteiro tentando também, e quando conseguir eu edito em uma fita (risos) - brincou Djalminha.

Na Espanha, o vídeo também gera dúvidas sobre sua veracidade. O jornalista David Salinas, que cobre os treinos do Barcelona pelo diário catalão "Sport", não esteve presente na gravação, mas acha que alguns erros na edição entregam que o vídeo pode ser falso.

- Não temos certeza absoluta que seja verdade. Se você olhar bem, depois do segundo chute, os jogadores que estão atrás dele ficam parados, imóveis. Isso é estranho - especula.

Apesar de todas as teorias e análises do vídeo, nenhum dos consultados consegue afirmar com certeza que seja uma farsa. O motivo? Por se tratar de Ronaldinho Gaúcho, o melhor jogador do mundo.

- Como é ele que está em cena, tudo é possível! - disse David, que assim como a maioria da população da Catalunha, é fã de carteirinha do brasileiro.

Confira a opinião dos ex-craques:

JÚNIOR - "Eu acho que eu não conseguiria fazer aquilo. Mas, se tratando de Ronaldinho, tudo pode acontecer. Ele é o melhor do mundo. Mesmo com toda a habilidade dele, toda a capacidade que ele tem, eu teria que ver ao vivo para comprovar. Nesse lance, agiria igual São Tomé... (risos) Se o vídeo for verdadeiro, temos que tirar ainda mais o chapéu para ele".

TOSTÃO - "A tela na internet é muito pequena, não dá para ver direito a bola... Se ele conseguiu fazer aquilo mesmo, acredito que não tenha sido de primeira, deve ter tentado o dia todo. É muito difícil acertar quatro vezes seguidas. Mas Ronaldinho é tão espetacular, que nada é impossível".

GÉRSON - "É possível, mas que é muito difícil fazer isso quatro vezes seguidas, isso é. Eu acho que ele pode até fazer duas vezes, mas mais do que isso é quase impossível. O vídeo pode ser montagem mesmo. Até sendo o Ronaldinho, que eu acho o melhor do mundo".

DJALMINHA - "Quando eu vi, achei que não foi real. Não digo que ele não possa fazer, mas quatro chutes seguidos, do jeito que foi, é estranho. Acho que editaram. Sou fã do Ronaldinho, mas achei esquisito".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]