• Carregando...
Marcação pesada e pouco lances de perigo na vitória do Vila Fanny | Valterci Santos/ Gazeta do Povo
Marcação pesada e pouco lances de perigo na vitória do Vila Fanny| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo
  • Veja os resultados da rodada e a classificação

Um grande clube de futebol de Curitiba fez aniversário no último dia 12 e a festa se estendeu por toda a semana. Não se trata do ba­­­dalado centenário do Coritiba; o clube em questão é o Vila Fanny. O Alvirrubro foi abraçado aos 57 anos no último sábado pelos seus Fannyticos – a torcida organizada mais animada da Suburbana, que ajudou a equipe a superar o Iguaçu por 2 a 0 e ressurgir na se­­gunda fase da competição.

"Aqui tem um bando de louco... louco por ti, Fanny..." ou "...mesmo ganhando, mesmo perdendo, sou Fanny de coração" eram algumas das canções entoadas por 15 ou 16 torcedores entre batucadas e foguetes. "Sou tão fanático pelo Fanny que a minha filha vai se chamar Stefanny", contava, entre risadas, Édson, um dos loucos do bando.

Eles foram premiados com um belo gol de João Paulo, aos 28 do primeiro tempo. E olha que trocar passes como fez a linha de ataque do Fanny em cima da defesa do Iguaçu, com o campo embarreado pela chuva do sábado, não foi fá­­cil. Como não estava fácil a partida, de muita marcação e poucos lances. Por isso foi compreensível as atenções dos torcedores se voltarem para a tevê, que exibia a pole de Rubens Barrichello para o GP Brasil. O intervalo veio com o 1 a 0 e mais chuva.

Na volta, o aniversariante da semana demorou a engrenar. O Iguaçu tomou conta da partida e parecia que iria empatar, mas, em uma cobrança de es­­­canteio, bobeou. Aí, aos 14 do segundo tempo, Márcio, que vi­­­nha mal no jogo, aproveitou a sobra na área e fez 2 a 0. O restante da partida foi protocolar. Com o campo em péssimas condições, nem Iguaçu, nem Vila Fanny conseguiram criar mais nada de produtivo.

O resultado embolou o Gru­po B e devolveu ao Fanny a chan­­ce de avançar na Su­bur­bana. "A gente estava precisando de um bom resultado", disse o meia Lucas. Já o Iguaçu despencou para o último lu­­­gar do grupo: "A equipe foi empenhada o tempo todo, mas infelizmente não deu", lamentou o zagueiro iguaçuano Nego. Aos vencedores, mais um prêmio: um belo jantar de aniversário, noite adentro no Fanny.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]