• Carregando...

Membros da Fifa, entre eles arquitetos e engenheiros, estiveram no Maracanã, nesta segunda-feira (10), para cumprir mais uma etapa do cronograma de fiscalização das obras no estádios que sediarão os jogos da Copa de 2014. Acompanhados de integrantes do Comitê Organizador local e da secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, os representantes da entidade visitaram as instalações do estádio.

Como os membros da Fifa não falaram com a imprensa (os integrantes não deram entrevistas em nenhum dos estádios vistoriados), coube a Márcia Lins fazer uma avaliação da visita.

"Apresentamos o relatório técnico, com algumas mudanças nas especificações na área dos camarotes. A vistoria e a reunião transcorreram dentro da normalidade. Agora, espero que tudo esteja entregue até o dia 20 deste mês. Com isso, em julho, devemos começar a segunda etapa das obras", explicou Lins.

Sobre as críticas ao atraso no cronograma do Maracanã, a secretária avaliou que houve um erro de interpretação e que, em nenhum momento, as obras estiveram atrasadas.

"O nosso cronograma não foi alterado em momento algum. A primeira parte das obras começou no dia 1º de março. Agora, estamos aguardando a aprovação da Fifa para iniciar a segunda parte. A visita da comissão faz parte das especificações da Fifa, e foi tudo certo, dentro do previsto", observou.

Como o estádio continua em funcionamento, Márcia Lins explicou como será o procedimento da utilização do estádio daqui para frente.

"Quando iniciar a segunda fase das obras, vamos avaliar se ele poderá continuar recebendo os jogos ou não. Mas claro, se a Fifa disser que temos de fechá-lo, assim será feito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]