• Carregando...
O Estádio Olímpico de Cascavel recebeu elogios da Comissão de Vistoria da FPF e só precisa de alguns reparos para ser aprovada para a disputa do Campeonato Paranaense de 2011 | Cesar Machado/Vale Press
O Estádio Olímpico de Cascavel recebeu elogios da Comissão de Vistoria da FPF e só precisa de alguns reparos para ser aprovada para a disputa do Campeonato Paranaense de 2011| Foto: Cesar Machado/Vale Press

Os problemas

Veja quais são as pendências:

Paranaguá: O Estádio Caranguejão apresentou como principal problema a falta de hidrantes para mangueiras de incêndio, o que causou a reprovação por parte do Corpo de Bombeiros.

Apucarana: O maior problema do Bom Jesus da Lapa é o acesso da torcida visitante, que atualmente é feito por uma entrada nos fundos. Agora a FPF pediu uma passagem separada. Também solicitou melhorias nos sanitários.

Arapongas: Entre os estádios vistoriados, o José Chiapin é o que apresenta maiores problemas. Foram feitas várias exigências, incluindo a cobertura da arquibancada próxima das cabines de imprensa, a construção de um sanitário para deficientes físicos, de uma bilheteria permanente para a torcida visitante e a instalação de corrimãos na geral.

Paranavaí: O Waldemiro Wagner também não passou impune. Existem problemas crônicos quando chove, pois a água passa pelas juntas das arquibancadas e goteja nos vestiários, provocando o risco de queda de algum atleta. Também há banheiros interditados há anos porque as obras não foram terminadas.

Cianorte: O acanhado Albino Turbay surpreendeu a Comissão de Vistoria. Foi pedido apenas um reforço no alambrado que divide as torcidas, que é baixo demais.

Cascavel: Dos seis estádios vistoriados até ontem, o Olímpico Regional é o que apresenta as melhores condições. A manutenção e limpeza foram motivos de elogio. Exigiu-se, no entanto, que pequenos reparos sejam feitos, como a melhoria do piso dos vestiários e a recarga dos extintores vencidos.

Cascavel - De acordo com Reginaldo Cor­­deiro, presidente da Comissão de Vistoria da Federação Para­­naense de Futebol (FPF), o Olím­­pico Regional, em Cascavel, é o que apresenta melhores condições entre os seis visitados até o momento por ele, acompanhado de agentes da Vigilância Sa­­ni­­­­tária, Crea, Corpo de Bom­­bei­­ros e Polícia Militar.

Cordeiro elogiou a manutenção e limpeza do local. Ele exigiu, no entanto, que pequenos re­­paros sejam feitos no piso dos vestiários, e nos banheiros do público, além do conserto de al­­gumas cadeiras que estão soltas e a recarga dos extintores vencidos.

O secretário de Esportes de Cascavel, Juarez Berté, disse que os reparos solicitados serão feitos. Segundo ele, o estádio é um patrimônio público do município e precisa ser cuidado. "Sem dúvida estará pronto até o primeiro jogo do campeonato", prometeu.

Antes, Cordeiro avaliou as condições do Estádio Albino Turbay, em Cianorte. A FPF exigiu algumas mudanças como o reforço do alambrado que divide as torcidas. Segundo o presidente da Comissão, ele não está danificado, mas as telas podem facilmente ser abaixadas para permitir a transposição dos torcedores. "O Albino Turbay foi até uma surpresa, não está ruim, apesar de ser um estádio pequeno", afirmou.

Pela previsão da Comissão de Vistoria, os estádios de Arapon­­gas (José Chiapin) e Apucarana (Bom Jesus da Lapa) podem não estar em condições de uso até o início do campeonato. Os dois estão em reformas e as obras po­­dem se estender além de janeiro, segundo Cordeiro.

Nos demais estádios vistoriados, a FPF encontrou problemas de infiltração, banheiros inadequados e falta de hidrante, entre outros pequenos problemas que precisam ser reparados.

Os responsáveis terão até o dia 16 de dezembro para fazer as adequações necessárias e enviar os relatórios do Corpo de Bom­­beiros, Polícia Militar, Vi­­gilância Sanitária e Crea à FPF. Com base nos laudos, a Fe­­de­­ração definirá se o estádio possui condições de segurança e estrutura para receber os jo­­gos do Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]