Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copa 2014

Vistoria em Londrina encerra trabalho da Fifa no Paraná

Engenheiro da Fifa avaliou a infraestrutura dos CTs da SM Sports e PSTC, além do Estádio do Café. Lista final sairá no final do mês de julho

Engenheiro da Fifa vistoria gramado do Estádio do Café | Roberto Custódio / Jornal de Londrina
Engenheiro da Fifa vistoria gramado do Estádio do Café (Foto: Roberto Custódio / Jornal de Londrina)

Os locais selecionados para receber seleções pela Secretaria de Estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014 em Londrina receberam a visita de um comitê da Fifa. A vistoria começou às 9h da manhã desta quarta-feira (29) pelo Centro de Treinamento da SM Sports, passou pelo Estádio do Café e, à tarde, irá ao CT do PSTC. Com as visitas de Londrina, o engenheiro da Fifa encerra as avaliações no Paraná.

Para o secretário estadual da Copa, Mario Celso Puglielli da Cunha, o local "é esplêndido" e é grande a possibilidade do CT estar na lista final da Fifa. Contudo, ele ressaltou também a tradição do CT do PSTC na revelação de jogadores, como Fernandinho, Jadson e Dagoberto.

Um engenheiro da Fifa está avaliando mais de 100 itens, como o gramado, as condições dos vestiários dos estádios e todo o suporte oferecido pelos centros de treinamento.

Nesta semana, já foram realizadas vistorias no Estádio Arnaldo Busato e o campus da Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel; o Estádio do ABC e o Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu; o Estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí, e o Estádio Willie Davids, em Maringá, Noroeste do estado.

Conforme o secretário da Copa, o objetivo do Paraná é manter os 14 locais pré-aprovados na lista final da Fifa, com 90 campos de futebol, que será divulgada no final do mês de julho deste ano no Rio de Janeiro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.