• Carregando...

São Paulo – Vivendo um momento tumultuado mesmo antes do início da temporada 2007, os jogadores do Corinthians trataram de deixar o clima um pouco mais ameno no clube ao derrotar a Ponte Preta por 3 a 1, no Pacaembu, pela primeira rodada do Paulistão.

A turbulência extracampo está ligada à indefinição da permanência do atacante Nilmar no Parque São Jorge. Após diversas reviravoltas no caso, o atleta se reapresentou ontem e treinou com o preparador físico Fernando Leão. No entanto, o imbróglio serviu para tumultuar ainda mais a tensa relação entre o clube e a MSI. Terça-feira, Leão criticou duramente Kia Joorabchian, antigo homem-forte da parceira, que estaria agindo nos bastidores para facilitar a saída do jogador.

Indignado com as declarações, o iraniano atacou o treinador e o culpou pelas saídas dos argentinos Javier Mascherano e Carlitos Tevez, que foram para o West Ham após se desentenderem com o comandante. "Um treinador não deveria ter o ego maior do que o de seus jogadores e deveria saber como lidar com estrelas".

No primeiro tempo, o Corinthians se deu bem pela direita, com Rosinei improvisado na lateral e fazendo a ligação entre meio e ataque. Apesar disso, a Ponte Preta deu bastante trabalho, procurando manter a bola no campo ofensivo.

Mas o segundo tempo foi corintiano. Com Christian no lugar de Jaílson e maior movimentação, a equipe de Leão precisou de apenas seis minutos para abrir o placar, com Róger. Ele cobrou escanteio fechado e se aproveitou de um "corta-luz" de Christian para marcar o gol olímpico.

Logo em seguida, o zagueiro Marinho ficou com o rebote do goleiro Marcelo e tentou sair jogando. Acabou cedendo o empate para a Macaca, com o sempre matador Finazzi, aos 18 minutos. O empate durou pouco. Edson subiu sozinho pela esquerda e arriscou de longa distância, vencendo o goleiro Aranha. Nos acréscimos, Rosinei aproveitou jogada produzida por Christian para ampliar, driblando o arqueiro antes de empurrar a bola para o gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]