• Carregando...
Pedro Barros, 18 anos, comemora com a bandeira brasileira | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Pedro Barros, 18 anos, comemora com a bandeira brasileira| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

No último dia de competição, o Brasil superou os Estados Unidos no quadro de medalhas de ouro do skate no X Games, em Foz do Iguaçu. Com a vitória de Pedro Barros, de 18 anos, na final masculina da modalidade skate park, os brasileiros somam três ouros contra dois dos norte-americanos. Além de Barros, Letícia Buffoni saiu vitoriosa neste domingo (21) skate street feminino.

Na entrevista coletiva após a disputa, Barros elogiou a competição e, principalmente, a plateia. "A galera estava mandando muito bem, aplaudindo bastante", afirmou. O medalha de prata Rune Gilberg concordou e disse que essa é a característica principal da audiência brasileira. "Já competi mais de dez vezes no Brasil e a plateia é sempre muito boa".

Como teve a melhor pontuação do primeiro round, Barros pôde ser o último dos seis competidores da final a encarar a pista para apresentar suas manobras. O que, para ele, tem o lado bom e o lado ruim.

"Você tem a vantagem de analisar o que todos fizeram, mas como é uma competição de 18 minutos, não é só a primeira volta que vale. E tem a desvantagem de que se os primeiros fazem uma volta perfeita, você acaba sentindo a pressão de ter que fazer uma volta perfeita, o que pode afetar", disse o skatista, que não se abalou e garantiu mais um ouro para o Brasil no X Games.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]