• Carregando...
Dante acerta a cortada na partida contra a frágil Finlândia, em Katowice | FIVB
Dante acerta a cortada na partida contra a frágil Finlândia, em Katowice| Foto: FIVB
 |

Grupo B

Depois de um começo ruim, em que perdeu para Polônia e Canadá, a seleção brasileira masculina de vôlei vai, aos poucos, encontrando seu melhor jogo na Liga Mundial. Na abertura da segunda rodada do torneio, ontem, na cidade polonesa de Katowice, o Brasil massacrou a Finlândia com uma vitória fácil por 3 a 0, com 25/13, 25/14 e 25/14, em 59 minutos.

Agora, depois de quatro partidas disputadas, o Brasil ocupa a segunda colocação do Grupo B da Liga Mundial, atrás apenas da líder Polônia, que derrotou o Canadá por 3 sets a 0, também nesta sexta-feira, em Katowice. A seleção brasileira volta a jogar hoje, quando enfrenta os canadenses, a partir das 15 horas (horário de Brasília), no mesmo local – amanhã, será a vez de encarar os poloneses.

Na primeira rodada, disputada em Toronto, o Brasil só conseguiu somar uma vitória em três jogos, justamente contra a Finlândia. O técnico Bernardinho admitiu que o time precisava evoluir e aproveitou as quase duas semanas de treino para trabalhar bastante. Assim, a seleção brasileira teve uma boa performance em Katowice, conseguindo ganhar com facilidade.

Para ajudar, o Brasil contou com o retorno do pontei­ro Murilo, que tinha ficado de fora da primeira roda­­da por problemas físicos. Ti­­tular da seleção, ele ajudou muito na vitória de ontem. Além dele, Bernardinho esca­­lou Ricardinho, Dante, Sidão, Rodrigão, Wallace e Serginho – o grupo segue sem Giba e Leandro Vissotto, que estão em recuperação médica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]