• Carregando...
Thiago Pereira conquistou o ouro nos 200 m costas | Vipcomm
Thiago Pereira conquistou o ouro nos 200 m costas| Foto: Vipcomm

O Brasil tem um novo recordista de medalhas de ouro em Pan-Americanos: Thiago Pereira. Na noite desta sexta-feira (21), o nadador brasileiro venceu a prova dos 200 metros costas, chegou a onze ouros na história do torneio e superou a marca do mesa tenista Hugo Hoyama, que possui dez ouros no currículo. Ele ainda ficou com mais um ouro no 4x100m medley, onde participou apenas das eliminatórias, e totalizou 12 ouros em Pans.

A prova que rendeu o recorde para Pereira foi tranquila. Desde o início da disputa, o brasileiro esteve na liderança e não deixou o primeiro lugar escapar, encerrando os 200 metros em 1min57s19, novo recorde Pan-Americano. A medalha de prata ficou com Omar Pinzon, da Colômbia (1min58s31) e o bronze com o norte-americano Ryan Murphy (1min58s50). Leonardo de Deus, outro brasileiro na disputa, treminou em quinto.

"Foi minha última prova no Pan, senti muito cansaço, mas finalmente cheguei ao recorde e estou feliz com o resultado. Volto cansado para o Brasil, mas com missão cumprida", declarou, em entrevista à TV Record, o recordista Thiago Pereira.

Maratona

Thiago Pereira enfrentou uma semana intensa de provas para alcançar o recorde de medalhas em Pans. Ele chegou ao México com seis ouros, conquistados em 2007 no último Pan do Rio. Em Guadalajara, foram mais seis conquistas: 200 m costas, 100 m costas, 400 m medley, 200 m medley, além dos revezamentos 4x100 m livre e 4x100 m medley, onde participou das eliminatórias. Ele também ficou com uma prata no revezamento 4x200 m livre e um bronze nos 200 m peito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]