• Carregando...
Sérgio Soares, por enquanto, uma aposta certeira para suceder Carpegiani | Antonio More/ Gazeta do Povo
Sérgio Soares, por enquanto, uma aposta certeira para suceder Carpegiani| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

Atleticanas

Otimismo

O departamento médico confia que os cinco desfalques na última rodada estarão à disposição para enfrentar o Pru­­dente: o lateral-direito Élder Granja, o zagueiro Rhodolfo, o volante Chico, o meia Branquinho e o atacante Maikon Leite. "Todos têm boas chances de ser liberados", disse o médico Edíl­­son Thiele.

  • Confira o desempenho dos treinadores que passaram pelo Furacão neste Brasileirão

Quando chegou ao Atlético para substituir Paulo César Carpegiani, o técnico Sérgio Soares foi muito questionado se conseguiria manter o aproveitamento do antecessor. Sete jogos depois, pode superar a marca caso vença o lanterna Prudente, domingo, na Arena.

Em 22 partidas, Carpegiani conseguiu 57,5% dos pontos disputados. Sérgio Soares tem 52,4%. Com outra vitória, conseguirá 58,3%. Números que orgulham o gerente de futebol Ocimar Bo­­li­­cenho. "É um dado im­­por­tan­tíssimo. Todo mundo fica falando abobrinha. É torcer por ele, que é um cara que merece", afirmou.

Superar a marca do ex-técnico rubro-negro, atualmente no São Paulo, só é possível graças às recentes vitórias sobre Palmeiras e Flamengo. Até então, o aproveitamento era de 33,3% e a desconfiança da torcida apenas crescia.

Se forem analisados apenas os sete primeiros jogos de Carpegiani, quando conseguiu 42,8% dos pontos, o aproveitamento de Soares já é maior. O antecessor demorou um pouco mais para emplacar, apesar de, após as duas primeiras partidas, ter bastante tempo para preparar a equipe no recesso do Brasileiro para a Copa do Mundo. Na primeira rodada após a paralização, ainda foi derrotado pelo Cruzeiro, no único revés em casa neste Brasileiro.

Porém Carpegiani herdou um time em crise e sem confiança, além de ter recebido muitos reforços exatamente durante o Mun­­dial da África, justificando a demora para ganhar entrosamento. Soares, por sua vez, recebeu uma equipe mais organizada. O diretor de futebol Valmor Zim­­mermann, no entanto, lembra dos problemas enfrentados pelo novo treinador. "Ele chegou em uma fogueira aqui. Nunca o time teve tantas contusões. Ele não pôde nunca botar o time completo em campo. Mas pelo trabalho do dia a dia, que eu acompanho, estou gostando bastante", contou o dirigente.

Diante dos discursos da diretoria e com os resultados recentes, incluindo a primeira vitória da história do clube contra o Flamengo no Rio de Janeiro, é possível concluir que Soares está em alta para uma renovação de contrato.

"Acho que efetivamente nós acertamos na escolha, porque tínhamos o perfil dele como um treinador agressivo, que ataca, e está comprovando tudo isso. Todos os resultados obviamente o credenciam a permanecer", analisou Bolicenho. "Da minha parte eu acho que continua. Indepen­­den­­temente de conseguir a vaga [para a Libertadores]. Tem de julgar mais pelo trabalho", complementou Zimmermann.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]