• Carregando...

Weggis, Suíça – As inúmeras especulações em torno do peso de Ronaldo tiraram o atacante do sério. O Fenômeno criticou ontem os palpites a respeito da sua condição física.

Destaque até aqui nos treinos com bola da seleção brasileira (marcou dois gols no coletivo de sábado e um no jogo-treino contra os juniores do Fluminense), o atacante considerou o tema algo plantado por quem busca "confusão". Também revelou que não nutre a ambição de retornar ao posto de melhor do mundo.

Os comentários em torno do seu peso lhe incomodam?

Vocês (jornalistas) não acreditam em nada. Não acreditam se eu falar, se o médico (José Luiz Runco) falar, se o Parreira falar. Cada dia querem achar uma confusão. Mas eu entendo. Sei que é muito difícil cobrir uma Copa do Mundo sem polêmica.

Por que isso acontece justamente com você?

Não sei. Isso vocês precisam perguntar para vocês mesmo. Não para mim.

Então explica o motivo dessa seleção não ter polêmicas?

O grupo é quase o mesmo de 2002, que era excelente. Agora só nos resta fazer o mesmo – ganhar o título. Dessa vez, por exemplo, ajuda o fato de termos nos classificado para a Copa com tranqüilidade.

Você ainda espera chegar à condição de melhor do mundo?

Na verdade, isso nunca foi uma meta, um objetivo. Acho que é conseqüência do trabalho. Jamais pensei assim: vou ser o melhor do mundo. Este tipo de coisa não acontece assim.

O rendimento até aqui dentro de campo lhe surpreendeu?

Eu não faço avaliações, quem tem de fazer é o Parreira. Estou voltando de lesão (muscular na coxa direita) e tentando fazer o meu melhor. Não sou obcecado com a minha condição.

Assim como o Ronaldo de 94, o Fred é novato agora. Qual a sua relação com ele?

Mantenho um relacionamento aberto com todos. O grupo é bom, com amigos e companheiros. A estrutura aqui é aberta para ensinar e aprender. Não há privilégio para ninguém por ser mais velho, muito menos problemas para os novos.

O que pode ser passado para alguém que vive hoje uma experiência similar à sua?

O Fred joga num grande clube da Europa e passou por um grande clube do Brasil. Não tem muito o que ensinar pra ele. São situações diferentes e cada um tem sua história.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]