• Carregando...

O técnico Saulo de Freitas sacou uma carta da manga nesta terça-feira que acabou surpreendendo até pessoas ligadas ao Paraná Clube. Nos treinamentos táticos realizados na Vila Capanema o nome do dia foi Jumar. Volante vindo do União de Bandeirantes no final de 2005, o jogador surgiu como o substituto do também volante Adriano, expulso no jogo contra o Flamengo e desfalque para a partida contra o Palmeiras neste fim de semana.

Jumar foi indicado ao Paraná Clube justamente pelo técnico Caio Júnior, que hoje comanda o adversário da próxima rodada, durante as disputas da Copa dos 100 anos, realizada no segundo semestre de 2005. Na época, Jumar jogava pelo União Bandeirantes e acabou agradando o então técnico Tricolor.

Depois de resgatar o volante Goiano na última partida, Jumar é a próxima aposta do técnico Saulo de Freitas para o Brasileirão. "Eu vim para cá através de uma indicação do técnico Caio Júnior. Vim jogar a Copa 100 anos, atuei em seis partidas e infelizmente me lesionei no joelho. Dez meses depois eu tô voltando para fazer o melhor possível para ajudar o Paraná Clube", disse Jumar.

Momento ruim para estrear

O jogador não poderia estrear em um momento pior. Com apenas 34 pontos, o Paraná é o 18.ª colocado do Brasileirão e tem uma missão bastante complicada para evitar o rebaixamento para a Série B. Dos próximos sete jogos, o time precisa de cinco vitórias para não cair para a segunda divisão. "Não é medo, mas receio de estrear assim. Mas o professor nos passa muita tranqüilidade para trabalharmos legal".

Ainda desconhecido do torcedor, o jogador se apresenta para a nação paranista. "Sou um jogador de marcação e gosto de sair para o jogo. Marco bastante e gosto de ajudar o time na frente. Com certeza a seqüência no time titular depende de mim. Se eu fizer uma boa partida, o treinador vai decidir se posso ou não ajudar o Paraná".

O time que treinou como titular contou com Gabriel, Leo Mattos, Daniel Marques, Neguette e Marcio Careca; Goiano, Jumar, Batista e Giuliano; Josiel e Vandinho. Flávio segue em tratamento e deve ficar de fora do time titular, assim como Luiz Henrique. Nem perde vaga no time e Adriano cumpre suspensão.

Carta aos paranistas

O presidente em exercício e por enquanto candidato único as eleições no Paraná Clube, Aurival Correia, publicou uma carta aos torcedores paranistas pedindo união e afirmando que o time vai sair da atual situação na tabela de classificação.

Confira a íntegra da carta:

"Meu nome é Aurival Correia, sou empresário, tenho 59 anos, casado, pai de 5 filhos e sócio, torcedor e conselheiro do Paraná Clube desde sua fundação.

Sou também o presidente em exercício, bem como nome de consenso entre vários segmentos para concorrer à presidência do Paraná Clube nas eleições de 7 de novembro próximo, junto de meus companheiros de chapa Márcio Villela e Aquilino Romani.

Sinto-me total e plenamente preparado para exercer essa função. Foi sob minha gestão como vice-presidente eleito e responsável pelas finanças que consegui, com o apoio de meus pares, definitivamente sanear e efetivamente comprovar a viabilidade econômico-financeira de nossa instituição.

Conheço como ninguém e em pormenores todos os detalhes de nossa história e de nosso imenso patrimônio. Sou sabedor de nossa grandeza e, tenho a mais absoluta convicção de que nosso clube prosseguirá no seu caminho de glórias, conquistas e vitórias.

O futuro não me assusta, ao contrário, somente me motiva. Não é a primeira nem será a última vez que seremos submetidos a provações. Junto de vocês, tricolores de alma, enfrentá-las-ei de peito aberto. O Paraná Clube e sua gente são muito maiores que cotas de TV e eventuais vampiros do futebol. Sob meu comando afirmo que nunca seremos reféns de ninguém e muito menos nos curvaremos diante de pressões, sejam elas quais forem, venham de onde vierem.

Nossos detratores já nos deram como mortos em 1998, 2002 e 2004, bem como em outras oportunidades comemoraram antes do tempo nossa desgraça. Fica a lição de que sempre conseguimos emergir com muito mais força e vigor de todas as situações de adversidade por quais, juntos , passamos. Garanto que desta vez não será diferente, pois somos guerreiros valentes".

Contem comigo porque eu conto com vocês.

Curitiba, 16 de outubro de 2007.

Aurival Correia - Presidente em exercício do Paraná Clube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]