• Carregando...

Se um grupo de torcedores do Coritiba fosse questionado sobre qual o único jogador do elenco que participou como titular de toda a série invicta do Coxa (de 12 jogos), possivelmente as respostas ficariam nos talentosos Keirrison, Pedro Ken ou Marlos; nos zagueiros Henrique ou Leandro; talvez ainda no experiente Anderson Lima. Iriam errar.

O volante Juninho, que pouco aparece para os fãs, entrou no time para não sair mais desde o Atletiba (empate por 2 a 2, em 11/02). Depois disso, veio a derrota por 2 a 1 para o Caxias na ida pela Copa do Brasil (14/02) e, a seguir, o início da invencibilidade a partir do empate por 2 a 2 com Iguaçu (19/02). E somente Juninho foi titular nessa dúzia de compromissos sem derrota.

De lá para cá, o time de Guilherme Macuglia se acertou. Passou de fase no Estadual, na Copa do Brasil e revelou um marcador implacável. Simples e humilde, Juninho foi o responsável por anular o atacante Adriano, da Adap Galo, nas duas últimas rodadas do Paranaense.

Após exercer a marcação individual na principal peça da equipe de Maringá, Juninho está comemorando como se tivesse marcado um gol o fato do rival nem ter visto a cor da bola. Dinélson, do Paraná, Alex Mineiro e Ferreira, do Atlético, que se cuidem na reta decisiva do Campeonato Paranaense.

"Tive já algumas vezes essa incumbência de marcar o principal jogador da equipe adversária. Estou conseguindo corresponder e espero continuar fazendo tanto com as equipes grandes como com as do interior que também têm qualidade", avisa ele.

Observado pelo olheiro Will Rodrigues durante a Série B do ano passado (quando defendia o Gama), Juninho, de 25 anos, dá a dica para o Coritiba conseguir o principal objetivo da temporada: voltar à Série A.

"Temos de seguir passo a passo, tratando todo jogo como decisão. Podemos fazer bonito no Paranaense, ir o mais longe possível na Copa do Brasil e pensar em levar o Coritiba para onde merece", diz.

Para o confronto diante do Cascavel, no domingo, Juninho está suspenso e não pode atuar. Mas, amanhã, contra o Ulbra (RO), pela Copa do Brasil, às 20h30, no Couto Pereira, ele estará em campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]