• Carregando...

Nome: Carlos Luciano da Silva

Posição: volante

Nascimento: 2/8/1975, em Porto Alegre (RS)

Peso: 63 kg

Altura: 1,68 m

Clubes: Rio Branco-SP (97), Guarani (97), Ponte Preta (98 a 2002), São Caetano (2003/ 04) e São Paulo (desde 2005)

Jogos pela seleção: 1

Gols: 0

São Paulo – Ele ainda era júnior e lhe disseram que seu biótipo era incompatível com as exigências do viril futebol gaúcho. Então o gaúcho Mineiro deixou as categorias de base do Internacional, onde ganhou o apelido em alusão ao lateral Cláudio Mineiro e foi procurar outro clube.

Em vão, bateu nas portas de Vasco e Corinthians. Ia buscar um outro emprego, quando surgiu uma chance no Rio Branco. De Americana, Mineiro saiu para o Guarani, que posteriormente foi trocado pela arqui-rival Ponte Preta. Foi na equipe alvinegra que sua carreira decolou, inclusive com convocação para a seleção brasileira, à época comandada por Emerson Leão.

Antes do São Paulo, passou pelo São Caetano, onde ganhou o Paulista de 2004. Até a conquista do tricampeonato mundial do São Paulo, em dezembro do ano passado, Mineiro adotava, em campo, o mesmo estilo retraído que ostenta fora dele. Raramente se arriscava em jogadas ofensivas, como a que fez para marcar o gol da vitória contra o Liverpool.

O tento do título mudou um pouco o estilo do volante em campo. Neste ano, ele passou a ir mais ao ataque, tendo inclusive marcado um golaço de bicicleta no confronto contra o São Caetano pelo Campeonato Paulista. Pelo time do Morumbi, além de jogar na proteção do meio-de-campo, Mineiro já atuou improvisado na lateral-direita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]