• Carregando...
Brasil derrota o Japão por 3 sets a 0 e vai encarar os Estados Unidos no sábado (11) em busca do ouro | REUTERS/Ivan Alvarado
Brasil derrota o Japão por 3 sets a 0 e vai encarar os Estados Unidos no sábado (11) em busca do ouro| Foto: REUTERS/Ivan Alvarado
  • As jogadoras do Brasil fizeram uma partida com muita autoconfiança contra o Japão após terem virado para cima das russas nas quartas de final

A seleção feminina de vôlei do Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0, nesta quinta-feira (9), pela semifinal da Olimpíada de Londres e carimbou a vaga para a final da competição, onde vai encarar os Estados Unidos em busca do segundo ouro consecutivo na modalidade.

Depois de conseguirem a classificação na fase de grupos por meio de uma combinação de resultados, as brasileiras retomaram a autoconfiança após derrotar a Rússia nas quartas de final em um jogo vibrante. A energia daquela partida foi a mesma nesta quinta e a vitória sobre as japonesas foi com bom boa vantagem (25/18,25/15 e 25/18).

A partida final, que irá definir a medalha de ouro, será às 14h30 (horário de Brasília) de sábado (11). Mais cedo, às 7h30, o Japão enfrenta a Coreia do Sul, que perdeu nesta quinta por 3 a 0 para as norte-americanas, na definição do bronze.

Brasil e Estados Unidos vão reeditar a final de Pequim-2008, quando as brasileiras levaram a melhor. Nas últimas temporadas, no entanto, o retrospecto é amplamente favorável às americanas. O últimos confronto entre as seleções ocorreu na primeira fase dos Jogos de Londres e os EUA venceram por 3 sets a 1.

A partida

As brasileiras demonstraram que a partida contra a Rússia fez muito bem. Os pontos diante das japonesas eram bastante comemorados entre as jogadoras, fazendo o astral do time ficar para cima ao longo de todo o jogo.

No primeiro set, a partida ficou equilibrada no placar até a metade. As japonesas chegaram até a ficar na frente (13/14), mas em seguida as brasileiras viraram e abriram vantagem (18/15). Os três pontos a frente foram mantidos até quase o fim do set, quando o Brasil conseguiu ampliar e fechar em 25 a 18.

No set seguinte, o entusiasmo em quadra deu uma arrefecida, mas a concentração das atletas era a mesma e o jogo brasileiro encaixou. O time estava bem postado na defesa, conseguindo salvar bolas difíceis e proporcionando contra-ataques. Com isso, as brasileiras pressionaram as japonesas e até o bloqueio funcionou mais do que nas partidas anteriores. No fim, dez pontos de diferença: 25 a 15.

No terceiro set, o bloqueio foi novamente um grande diferencial. As meninas fecharam a partida em 25 a 18 e, no total, fizeram 14 pontos de bloqueio contra um só das japonesas. A autoconfiança ajudou as brasileiras a errarem pouco. Foram cedidos apenas sete pontos às adversárias, enquanto as japonesas tiveram 11 erros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]