• Carregando...

Para os companheiros de Ricardinho no Modena, a volta do jogador à seleção ainda é um mistério. Em entrevista exclusiva, André Heller, André Nascimento e Murilo, que jogam com o levantador no clube italiano, mostraram opiniões diferentes sobre a polêmica envolvendo o atleta, que foi cortado da equipe brasileira às vésperas do Pan-Americano.

O clima alegre e descontraído entre os jogadores no ginásio esportivo de Modena - eles brincaram durante a musculação e em seguida se exercitaram na quadra, seguindo as orientações do treinador Andrea Giani -, dava a entender que o problema de Ricardinho com o técnico Bernardinho aparentemente não chegou ao clube do norte da Itália, mas as aparências enganam.

Chateados com os desentendimentos entre o levantador e o treinador, todos os esperam que Ricardinho retorne à seleção para a Copa do Mundo do Japão. O próprio jogador, no entanto, não quis falar sobre o assunto. Ao encontrar a equipe de reportagem do GloboEsporte.com, ele cumprimentou educadamente, mas evitou dar declarações.

Para Andrés, reconciliação é possívelVeterano na seleção, André Heller, de 31 anos, reconheceu a importância do jogador para a equipe brasileira. O meio-de-rede disse acreditar na reconciliação entre Ricardinho e Bernardinho, mas ressaltou que a decisão cabe somente ao levantador.

- Na minha opinião, a situação é totalmente reversível e a tendência é que tudo se ajuste de uma maneira ou de outra – diz o meio-de-rede.

O oposto André Nascimento, de 28 anos, fez coro e lembrou que, assim como no Modena, o levantador é fundamental para transmitir segurança e liderar o grupo. Para o jogador, Ricardinho, que é capitão do time italiano, fará muita falta à seleção se não voltar.

- Espero que tudo seja resolvido, que haja um diálogo entre eles (Bernardinho e Ricardinho) e o grupo, porque é um jogador que faz muita falta para a gente. Ele é um jogador que faz muita diferença, que está com a gente há muito tempo. É uma peça importante para o grupo - afirma André Nascimento, que chegou ao Modena em 2006.

Mágoa pode impedir volta do jogador, diz Murilo

No entanto, apesar da torcida, o ponta Murilo não sabe se Ricardinho poderá voltar à equipe comandada por Bernardinho. Segundo o jogador, não chegou a acontecer uma briga entre os dois, mas, depois de tantos desentendimentos, a situação é cada vez mais delicada. Magoado, o levantador não estaria disposto a esquecer o corte da seleção.

- Nós, que estamos aqui em Modena, tivemos oportunidade de conversar com ele, de tentar esclarecer as coisas, mas é difícil, porque ele está muito desiludido, preferindo ficar com a esposa e com as filhas. Ele está muito bem aqui na Itália. Espero que no futuro dê tudo certo, mas no presente ainda não senti com firmeza que ele queira voltar para a seleção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]