• Carregando...

Depois de um mês de férias forçadas da bola, Keirrison descobriu seu destino este ano: jogará pelo Benfica, mas seu salário será pago pelo clube no qual sonha jogar desde os 5 anos. Cada vez mais próximo de vestir a camisa do Barcelona, o atacante tenta controlar a ansiedade, mas revela que, quando pisou no gramado do Camp Nou pela primeira vez, não pôde disfarçar. "Passou um filme na minha cabeça", contou.

Como você se sentiu ao visitar o estádio do Barcelona?

É difícil falar, principalmente eu que sou uma pessoa discreta, mas passou um filme na minha cabeça quando entrei no campo. Lógico que ainda não é para jo­­gar, mas foi um grande orgulho. Eu sei que um dia vou jogar lá e ajudar o Barcelona

Como relembra sua passagem pelo Coritiba?

Tenho ótima recordações, sempre sentirei saudades porque é um lugar onde eu comecei novo e pude rapidamente ter a oportunidade de mostrar meu futebol no profissional. Tenho orgulho de ter meu nome escrito no Coritiba e sempre vou lembrar e continuar levando o Coritiba, porque é um clube que com certeza me ajudou a estar aqui. A gente sempre teve o projeto de vir para o Barcelona e nunca tiramos esse caminho da cabeça. Hoje a gente está aqui não pela ganância, porque teve muito oferecimento de dinheiro e outras coisas, para mim e até para os meus empresários. Mas não deixamos as coisas caminharem diferente. Demorou um pouquinho, muita gente duvidou que estaríamos aqui.

Todos na Espanha já conhecem seu nome, apesar de ainda não saber pronunciá-lo. Como se prepara psicologicamente para essa fama?

Fico feliz, mas se fosse para acontecer de eu pensar grande e esquecer de jogar futebol, já teria feito isso no Coritiba. Sempre procurei criar objetivos na mi­­nha vida para o dinheiro não passar a ser o primeiro. Fico feliz de estar aqui, mas mesmo estando no Barcelona tenho outros objetivos, como chegar à seleção brasileira. Vou batalhar com tudo para estar na Copa de 2010. Se não conseguir, tenho idade e possibilidade de estar em 2014. (ACM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]