• Carregando...
Pronto e motivado, Paulo Baier deverá ser titular do Atlético contra o seu ex-clube, o Sport, neste sábado | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Pronto e motivado, Paulo Baier deverá ser titular do Atlético contra o seu ex-clube, o Sport, neste sábado| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Marcos Malucelli nega interesse no goleiro Marcos, ex-Paraná

O presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, negou, em entrevista à imprensa no CT do Caju, que o clube esteja negociando com o goleiro Marcos, de 32 anos.

O jogador, revelado pelo Paraná Clube e que há seis anos está no futebol português, deixou o Marítimo e estaria em Curitiba para, entre outros assuntos, fechar com o Rubro-Negro. Por ora, Malucelli diz que conhece o jogador, porém não é um atleta que conste na lista de reforços do clube.

O sábado na Ilha do Retiro será de estreias no Atlético Paranaense. No banco de reservas estará Waldemar Lemos, novo técnico da equipe, além do preparador físico Riva Carli e do preparador de goleiros Marco Tedeschi, todos recém-contratados. No gramado, contra o Sport, às 18h30 deste sábado, o Furacão terá a presença do meia Paulo Baier, principal contratação para o Brasileirão até aqui. O jogo de estreia será justamente contra o ex-clube do apoiador.

A confirmação vinda de Waldemar Lemos deverá vir apenas na manhã de sexta-feira, no último trabalho do Rubro-Negro paranaense antes da partida, no Estádio do Arruda. Todavia, sem Marcinho, suspenso, o novo comandante praticamente não tem opções extras e Baier, regularizado nesta quarta-feira, deverá ter a prova de fogo em um local que conhece bem, já que defendeu o Leão neste primeiro semestre de 2009.

"Fiquei 10 dias parado. Estava treinando fora do grupo. Já estou ai e pronto para ir para o jogo sim. Esse negócio de ficar 10 dias treinando (em separado) não funciona comigo. Quero estar no grupo, trabalhando e à disposição. Eu vinha treinando só na sala de musculação, nas bicicletas. Não é a mesma coisa que trabalhar com o grupo. Estou aqui para jogar e, se tiver que ir para o jogo, estou pronto", declarou Baier.

Além desta mexida, Waldemar Lemos deve promover a volta do zagueiro Rhodolfo, recuperado de lesão. No meio-campo era esperado também o retorno do volante Rafael Miranda, porém o jogador reclamou de dores musculares e está praticamente vetado. Assim, fica a dúvida sobre quem será o companheiro de Valencia. Julio dos Santos tenta seguir no setor, enquanto o treinador pode adiantar Chico e promover a entrada de Rafael Santos na zaga.

No ataque, a dupla formada por Rafael Moura e Patrick deverá ganhar mais uma chance, com Wesley correndo por fora. Ainda sem estar totalmente recuperado, Wallyson deve permanecer em tratamento em Curitiba, ficando apto a retornar na próxima rodada. Na tarde desta quarta, após chegar ao CT do Caju, Waldemar Lemos conversou com o elenco atleticano e não falou com a imprensa. O técnico realizou um trabalho coletivo e só irá falar pela primeira vez como treinador do Furacão no início da tarde desta quinta-feira, quando a delegação embarca para Recife.

Pedro Oldoni não fica no Valladolid e já está em Curitiba

Emprestado ao Valladolid, da Espanha, no início de 2009, o atacante Pedro Oldoni não terá o seu vínculo renovado com o time europeu. A decisão foi informada pela diretoria do Valladolid por intermédio do seu site oficial, e o avante já foi visto no CT do Caju. A diretoria atleticana ainda aguarda o fim do contrato de empréstimo, no dia 30 de junho, para então definir o futuro do atleta. Se não conseguir encaixá-lo em outra equipe do exterior, o Furacão deverá reintegrá-lo ao elenco principal.

Outro jogador que esteve no CT do Caju, mas só visitando os antigos companheiros e amigos, foi o meia Fabrício, atualmente no Al Khor, do Catar. O jogador deixou o Atlético em 2006 e desde então defende o clube árabe. Alguns times brasileiros recentemente sondaram o apoiador, mas os valores para contratá-lo estão fora dos padrões brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]