• Carregando...
O atacante | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O atacante| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

jejum

Walter, artilheiro atleticano no Brasileiro com 7 gols, não marca há seis partidas. O vice-goleador, Nikão, está fora há seis rodadas. Com isso, o ataque passou em branco em quatro dos últimos nove jogos. O Atlético tem o segundo pior ataque do returno, com 10 gols, à frente apenas do Coxa, que tem 9.

Em má fase e pressionado pela sequência de maus resultados, o Atlético foi engolido pelo Corinthians, que goleou por 4 a 1 na Arena da Baixada, neste domingo (18). O líder do Brasileiro impôs a nona partida seguida sem vitória do Rubro-Negro no Brasileiro.

E pior, sua principal referência técnica, o atacante Walter, tem criticado sistematicamente o time, o que torna ainda mais difícil uma reação atleticana na competição.

Pela segunda vez nas últimas semanas, o atacante demonstrou estar descontente com a atuação da equipe. Diante do Timão, o atleta cobrou seus colegas pelo resultado adverso de 3 a 0 na saída para o intervalo. “A equipe entrou desligada e o Corinthians é um bom time. Temos de voltar e ter um controle maior da bola porque, se continuar desse jeito, vai ser uma vergonha muito grande. Vamos tentar fazer um ou dois gols para não ficar tão feio”, sentenciou.

Há duas rodadas, na derrota por 1 a 0 diante do São Paulo, Walter já havia mostrado insatisfação diante da atitude do time em campo, afirmando que o Atlético brigaria contra o rebaixamento se seguisse jogando daquela forma. “Tem muita chance de cair. Vamos tentar ganhar dois, três jogos para fugir. Sem dúvida que a gente pensa para o lado de baixo”, afirmou à época.

A bronca da estrela da time tem base na campanha do Furacão a partir da virada do turno. Se na primeira metade da competição a equipe chegou a ficar por três rodadas na liderança e figurou por sete rodadas no G4, a partir da 20.ª rodada o time caiu vertiginosamente de produção e conquistou apenas nove pontos, com duas vitórias em 12 jogos, sendo a segunda pior campanha do returno.

Equívocos

Para o técnico rubro-negro, Cristóvão Borges, a série de equívocos cometidos têm comprometido as atuações da equipe e a má fase incomoda a todos no clube. “Erramos bastante. Perdemos a concentração, alguma falta de atenção e o preço que se paga é muito alto. É um momento complicado e precisamos estar juntos”, admitiu.

O destaque da goleada foi o meia Renato Augusto, que marcou dois gols, aos 16 e aos 45/1º, e deu passe para outro, feito por Vagner Love, que também anotou dois ( 29/1º e 17/2º). O meia Bruno Mota ainda descontou, aos 10/2º.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]