• Carregando...
Ronaldinho Gaúcho foi tratado como um velho ídolo pela torcida do Flamengo: se não foi genial em campo, o meia pelo menos mostrou habilidade e liderança contra o Nova Iguaçu | Alexandre Loureiro / Vipcomm
Ronaldinho Gaúcho foi tratado como um velho ídolo pela torcida do Flamengo: se não foi genial em campo, o meia pelo menos mostrou habilidade e liderança contra o Nova Iguaçu| Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm

A tão esperada estreia de Ro­­naldinho Gaúcho pelo Flamengo acabou em uma vitória apertada sobre o Nova Iguaçu. Um gol marcado pelo atacante Wan­­derley aos 40 do segundo tempo salvou o Rubro-Negro de um tropeço no Engenhão. Se não foi brilhante, o dentuço pelo menos teve alguns lampejos de criatividade e habilidade na partida que deixou o clube da Gávea isolado na liderança do grupo A da Taça Guanabara, com 15 pontos.

Antes mesmo do início do confronto, a festa do Flamengo foi imensa. Teve bandeira com o rosto do novo ídolo, muita gritaria e até mesmo mosaico com os dizeres "Seja bem-vindo, R10". A homenagem se estendeu aos jogadores. Léo Moura passou para Ronaldinho Gaúcho a braçadeira de capitão.

Assim que soou o apito inicial, o Rubro-Negro tentou marcar o gol no embalo da torcida, com o estreante se soltando aos poucos. Mas na primeira etapa a disposição e o domínio das ações não se transformaram em bola na rede. No segundo tempo, a pressão aumentou depois que Vanderlei Luxemburgo tirou Van­­der e Deivid para as entradas de Bottinelli e Wanderley.

Aos 40 minutos, finalmente a torcida pôde soltar o grito. Thia­­go Neves começou a jogada, Wan­­derley aproveitou o rebote e deu vazão à alegria contida dos cariocas. O autor do gol correu para comemorar com Ro­­nal­­dinho Gaúcho, o verdadeiro dono da festa.

No do­­min­­go, o Flamengo en­­cara o Boa­­­­­­­vista, às 17 horas, fora de casa. Já o Nova Iguaçu pega o Resende no sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]