• Carregando...

O suíço Stanislas Wawrinka conquistou ontem o título do Aberto da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne. Na decisão, o atual número oito do mundo derrotou o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking da ATP, por 3 a 1 – 6/3, 6/2, 3/6 e 6/3. Wawrinka nunca havia vencido um dos quatro principais torneios do tênis. O suíço vinha de 12 derrotas consecutivas para Nadal, mas conseguiu a sua primeira vitória no duelo com uma atuação inspirada e se aproveitando da lesão nas costas do espanhol, que foi atendido longamente no início do segundo set.

Emocionado, Wawrinka afirmou que está realizando um sonho. Assim, se lembrou da dolorosa derrota para o sérvio Novak Djokovic nas oitavas de final do ano passado. "Para mim, é o melhor Grand Slam", disse o suíço, ainda na quadra. "No ano passado, eu tive um jogo louco, perdi e chorei muito depois da partida. Agora eu ainda não sei se estou sonhando ou não, mas vamos ver amanhã [hoje] de manhã", destacou.

"Eu realmente sinto muito por Rafa, espero que suas costas fiquem boas", disse Wawrinka. "Ele é um grande cara, um grande amigo e um campeão incrível. É sempre um prazer jogar com ele", completou o suíço, que hoje se tornará o número 3 do mundo.

O espanhol fez questão de congratular o oponente. "Es­­tou muito feliz por Stan, temos um ótimo relacionamento", disse. "Foi má sorte o que me aconteceu hoje [ontem], mas ele realmente merecia", completou, lamentando a lesão nas costas. "Às vezes, é difícil esperar todo o ano para um momento como esse e sentir que não está em condições de dar o seu melhor", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]