• Carregando...
Confira o grid da Espanha |
Confira o grid da Espanha| Foto:

Marcas famosas em Curitiba

A GT3 Brasil desembarcou em Curitiba neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

Leia a matéria completa

  • A Red Bull de Mark Webber garantiu a ponta do grid na Catalunha

Ofuscado em toda a temporada pelo parceiro de equipe, Sebastian Vettel, o australiano Mark Webber voou para sair da sombra do líder do Mundial de Fórmula 1. Com o tempo de 1m20s981, ele garantiu a pole no grid do GP da Espanha, no circuito de Barcelona, hoje, a partir das 9 horas. Vettel ficou em segundo, mantendo o domínio da equipe austríaca Red Bull nos treinos em 2011. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, completou a lista dos três primeiros colocados.Será a primeira vez que o alemão terá alguém à sua frente desde o GP do Brasil no ano passado – quatro poles este ano e uma em Abu Dabi, na última corrida de 2010. Já Webber conseguiu sua segunda pole seguida no circuito de Barcelona.

"Não acho que podemos falar em uma grande decepção. No fim das contas, demos um grande passo. Tivemos alguns problemas e Webber fez um grande trabalho. Estava entre nós e ele foi melhor hoje [ontem]. A corrida será longa. Economizamos um jogo de pneus e vamos ver o que faremos amanhã [hoje]", disse Vettel que buscava alcançar o recorde estabelecido por Ayrton Senna de oito poles consecutivas, obtido entre 1988 e 1989.

A quarta posição ficou com a Ferrari de Fernando Alonso, para o delírio da torcida local. O espanhol mais uma vez largará na frente do companheiro Felipe Massa.

O brasileiro sofreu na primeira e na segunda parte do treino, mas na última conseguiu mostrar uma evolução e conquistou a oitava posição no grid de largada. Mesma posição que ele largou no GP da Austrália, na primeira prova do ano.

Já Rubens Barrichello, da Williams, não teve sorte. O piloto optou por correr com pneus duros e preservar os macios para a segunda parte do treino. Não conseguiu marcar um bom tempo (1min 26s910) e teve problemas no câmbio do carro. Vai largar na 19.ª posição, sua pior na temporada. "No último treino livre nós tivemos um problema no câmbio. A informação é que esse problema não afetaria o treino classificatório, mas afetou. Eu fiz uma volta e quando pensei em voltar, eles [mecânicos] falaram que não daria mais continuar", disse Barrichello, que prevê muitos pit stops na prova.

Isso pode garantir mais emoção à corrida, já que o circuito da Calatunha tem poucos pontos de ultrapassagem. As novidades introduzidas nesta temporada, como os pneus com menor durabilidade e a asa traseira móvel, também podem proporcionar um aumento na troca de posições.

Ao vivo

GP da Espanha, às 9 horas, na RPC TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]