• Carregando...
Webber comemora a vitória em Silverstone | Geoff Caddick/EFE
Webber comemora a vitória em Silverstone| Foto: Geoff Caddick/EFE
  • O australiano Mark Webber venceu em Silverstone
  • Mark Webber garantiu a vitória em Silverstone após uma bela ultrapassagem sobre Alonso
  • Mark Webber, da Red Bull, conquistou a segunda vitória no campeonato e é o vice-líder
  • O espanhol Fernando Alonso largou na frente e liderou a maior parte da corrida, mas foi ultrapassado por Webber a cinco voltas do fim
  • Webber comemora a vitória em Silverstone
  • O ator britânico Rowan Atkinson, antes antes do início do GP da Inglaterra
  • Lewis Hamilton, da McLaren Mercedes, e o compatriota Jenson Button, antes do GP da Inglaterra
  • Alonso chegou em segundo em Silverstone, mas ainda lidera o campeonato, seguido de Webber

O australiano Mark Webber, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, nona prova do Mundial de Fórmula 1, disputada neste domingo no circuito de Silverstone, após boa parte da corrida dominada pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

Veja fotos de Silverstone

Webber completou as 52 voltas do traçado britânico, de 5.891 metros em uma hora, 25 minutos, 11 segundos e 288 milésimos, com três segundos de vantagem sobre Alonso, que terminou em segundo lugar, seguido pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull).

Alonso se mantém na liderança do Mundial com 129 pontos, seguido de Webber com 116.

O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) terminou a prova em quarto, à frente do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) e do francês Romain Grosjean (Lotus). Em sétimo, ficou o alemão Michael Schumacher (Mercedes), seguido pelo inglês Lewis Hamilton (McLaren).

Depois de ter largado em 13º, o brasileiro Bruno Senna (Williams) teve bom desempenho e terminou a corrida na nona posição, logo à frente do inglês Jenson Button (McLaren).

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será disputada no próximo dia 22 no traçado de Hockenheim, sede do Grande Prêmio da Alemanha.

A corrida

Em ascensão neste momento da temporada, a Ferrari não decepcionou na largada. Alonso se defendeu bem e garantiu o primeiro lugar sem sobressaltos, enquanto Massa superou Vettel, subiu para o quarto lugar e ainda impôs pressão sobre Michael Schumacher, ultrapassado logo em seguida.

Mas o brasileiro não conseguiu sustentar a boa posição após a primeira rodada de pits stops. Com uma parada antecipada, Vettel voltou em terceiro e se manteve atrás de Webber e Alonso, situação que não foi alterada após a segunda rodada para troca de pneus.

Mais consistente, o espanhol abriu boa vantagem antes de ir para os boxes e conseguiu sustentar a posição. Depois de pressionado, Alonso se manteve melhor na pista, mas Webber não reduzia o ritmo e se aproximava. Aos poucos, encostou no rival e não demorou para travar boa briga.

A ultrapassagem vitoriosa aconteceu apenas na 48ª volta, faltando apenas quatro para o fim. Com visível superioridade, Webber deixou o rival para trás e encaminhou a vitória com tranquilidade nas voltas finais.

Enquanto a Ferrari e a Red Bull tinham motivos para comemorar, a McLaren e a Mercedes só lamentaram o resultado deste domingo. Hamilton não esteve em condições de brigar pelas primeiras colocações em nenhum momento da prova e ficou apenas em oitavo. Jenson Button, ainda irregular, não passou do décimo lugar, após ameaçar Bruno Senna.

Michael Schumacher, da Mercedes, chegou a protagonizar boa disputa com Massa, mas não conseguiu sustentar o ritmo até o fim. Terminou em 7º. Pela Lotus, Kimi Raikkonen e Romains Grosjean cruzaram a linha de chegada em 5º e 6º, respectivamente.

O brasileiro Bruno Senna repetiu a boa largada de Massa e também ganhou posições no início. Passou de 13º para 9º. E, mesmo após duas paradas, conseguiu se manter entre os dez primeiros, dentro da zona de pontuação, até chegar em 9º lugar.

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada no circuito de Hockenheim, na Alemanha, no dia 22 deste mês.

Confira a classificação final do GP da Inglaterra:

1.º - Mark Webber (AUS/Red Bull), 1h25min11s2882.º - Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 3s0603.º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 4s8364.º - Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 9s5195.º - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus), a 10s3146.º - Romain Grosjean (FRA/Lotus), a 17s1017.º - Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 29s1538.º - Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 36s4009.º - Bruno Senna (BRA/Williams), a 43s30010.º - Jenson Button (ING/McLaren), a 44s40011.º - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), a 45s30012.º - Nico Hulkenberg (ALE/Force India), a 47s80013.º - Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso), a 51s20014.º - Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso), a 53s30015.º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 57s30016.º - Pastor Maldonado (VEN/Williams), a 1 volta17.º - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham), a 1 volta18.º - Timo Glock (ALE/Marussia), a 1 volta19.º - Charles Pic (FRA/Marussia), a 1 volta20.º - Pedro de la Rosa (ESP/Hispania), a 2 voltas21.º - Narain Karthikeyan (IND/Hispania), a 2 voltas

Não completaram a prova:

Sergio Perez (MEX/Sauber)Paul di Resta (ESC/Force India)Vitaly Petrov (RUS/Caterham)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]