• Carregando...

O piloto paranaense de Fórmula Truck Wellington Cirino participou do primeiro treino livre nesta sexta-feira, em Tarumã no Rio Grande do Sul, e decidiu que vai correr no domingo, na penúltima etapa do Brasileiro de Fórmula Truck. Cirino ficou longe das pistas desde junho, quando sofreu um grave acidente na etapa de Londrina.

Ao todo foram 100 dias de recuperação. O piloto teve 19 fraturas no pé esquerdo e mesmo ficando sem correr durante três etapas continua líder do campeonato, com 69 pontos. O segundo colocado, o também paranaense Fabiano Brito está com 54.

No primeiro treino livre, na tarde desta sexta, Cirino afirmou que não sentiu dores, mas terá que se adaptar novamente ao caminhão. O piloto foi o 16º colocado, na primeira tomada de tempo.

"Estou bem, não senti nenhuma dor, mas ainda tenho que dar várias voltas para me ajustar ao carro, que é totalmente novo. Preciso pegar novamente a noção de velocidade", afirmou o líder paranaense, que confirma a presença na corrida de domingo. Wellington Cirino explicou que os primeiros 20 dias de recuperação foram os piores, devido à dor da cirurgia.

Premiação

O piloto paranaense Wellington Cirino recebeu a indicação para o Capacete de Ouro 2005, a maior premiação do automobilismo nacional. Cirino concorre com o paranaense Fabiano Brito e com o paulista Vignaldo Fizio, na categoria Truck.

O piloto não demonstrou empolgação em ser indicado para a premiação. "Não sei o critério que eles usam para a avaliação, não estou pensando nisso. Minha concentração é pontuar na corrida de domingo", explicou Cirino. A volta do líder vai deixar as duas últimas etapas emocionantes na briga pelo título da F-Truck.

Confira os seis primeiros colocados na F-Truck

1) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz) 69 pontos;2) Fabiano Brito, PR (Volvo) 54 pts.; 3) Leandro Totti, PR (Ford) 53 pts.; 4) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz) 45 pts.; 5) Roberval Andrade, SP (Scania) 44 pts.; 6) Beto Monteiro, PE (Ford) 38 pts.;

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]