• Carregando...

A belga Yanina Wickmayer se deu um presente de aniversário antecipado neste domingo. A jovem tenista, que completará 20 anos na terça-feira, venceu a final do Torneio de Linz e conquistou o título nas quadras duras da Áustria. Na decisão, ela derrotou outra jovem atleta, a checa Petra Kvitova, de 19 anos, que acabou superada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Em apenas 1h25 de jogo, Wickmayer confirmou a sua condição de favorita diante de Kvitova. A belga, cabeça de chave número 3, já tinha eliminado pelas semifinais e italiana Flavia Pennetta, primeira cabeça em Linz. O título foi o segundo da tenista na carreira. Na circuito da WTA, Wickmayer havia conquistado apenas o Torneio de Estoril, em Portugal, em maio deste ano.

Número 24 do mundo, a belga deve melhorar consideravelmente o seu ranking com a conquista na Áustria. Kvitova, por sua vez, que é a atual 55.ª colocada na WTA, também deve subir algumas posições. A checa soma apenas um título na carreira. No início do ano, ela foi a melhor no Torneio de Hobart, na Austrália. No entanto, ainda é considerada uma promessa pela pouca idade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]