• Carregando...
Contratação de Bruno Senna (esq.) pela Williams complica a continuidade de Rubens Barrichello na Fórmula 1 | Antonio Lacerda/ EFE
Contratação de Bruno Senna (esq.) pela Williams complica a continuidade de Rubens Barrichello na Fórmula 1| Foto: Antonio Lacerda/ EFE

Avaliação

Simulador sela vaga de brasileiro

Bruno Senna vai pilotar um carro da Williams pela primeira vez no dia 9 de fevereiro, nos testes coletivos da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, na Espanha. Chefe da equipe inglesa, Frank Williams destacou a velocidade do recém-contratado e seu conhecimento técnico. Sua contratação, porém, só veio após vários testes. "As circunstâncias de suas duas primeiras temporadas na Fórmula 1 não lhe ofereceram a oportunidade ideal de ter uma performance consistente. Por isso, foi essencial passarmos o máximo de tempo com ele para compreendê-lo e avaliá-lo como piloto", comentou o dirigente. "Fizemos isso tanto na pista quanto em nosso simulador. Agora, estamos ansiosos em ver esse talento em nosso carro", finalizou Williams.

Agência Estado

A Williams oficializou ontem Bru­­no Senna como um dos seus pilotos para 2012. O brasileiro será companheiro de equipe do venezuelano Pastor Maldonado e ocupará a vaga que foi de Rubens Bar­­ri­­chello na temporada passada da Fórmula 1. Com a confirmação, o nome da família Sen­­na está de volta à escuderia inglesa após 18 anos.

Bruno é sobrinho do tricampe­­ão mundial Ayrton Senna, que foi contratado pela Williams em 1994, após passagem de seis anos pela McLaren, mas que sofreu um acidente fatal apenas na sua terceira corrida pela equipe, o GP de San Marino, de 1.º de maio de 1994.

"Será muito interessante pilotar por uma equipe que teve meu tio como piloto, particularmente porque algumas pessoas daqui che­­garam a trabalhar com o Ayr­­ton. Esperamos trazer de volta al­­gu­­mas lembranças e criar outras novas também", comentou o novo piloto da equipe inglesa.

"Quero conquistar bons resultados para retribuir o apoio que meu país tem me dado e que me ajudou a conseguir esta vaga. Sou orgulhoso de ser brasileiro e mais motivado do que nunca para mostrar o que posso fazer. Desde que sentei pela primeira vez em um kart, nunca pensei em fazer outra coisa", falou.

A decisão da Williams de contratar Bruno Senna pode provocar a aposentadoria de Rubens Barri­­chello da Fórmula 1, já que agora resta apenas uma vaga disponível na categoria para 2012 – a His­­pa­nia anunciou apenas o espanhol Pedro de la Rosa como piloto para o próximo campeonato. Barri­­chel­lo sonha em disputar a sua 20.ª tem­­porada na modalidade. O brasileiro era piloto da Wil­­liams desde 2010, mas não conseguiu subir ao pódio em nenhuma prova nos últimos dois anos pela equipe, que tem enfrentado dificuldades para ser competitiva.

A contratação de Bruno Senna foi comentada por Barrichello em seu perfil no Twitter – rede de mi­­cro­­blogs na internet. "Não estarei guiando o carro da Williams este ano. Desejo ao meu amigo Bruno Senna muita sorte", comentou, sem falar sobre seu futuro.

Bruno Senna se declarou em­­pol­­gado com a chance. "Es­­pero que no fim de 2012 possamos dizer que tiramos 100% da performance do Williams Renault FW34. Isso é o mais importante. É um ano importante tanto para mim quanto para a equipe, já que moldará meu futuro. Espero que seja um futuro longo e bem-sucedido, e ele começa aqui", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]