• Carregando...

Depois das dispensas, os reforços. Dessa forma, o Coritiba pretende apagar o início de "incêndio" que tomou conta do Couto Pereira após as derrotas para o J. Malucelli e Naútico. A primeira contratação de uma prometida série com no mínimo cinco jogadores de "peso" será apresentada hoje: o centroavante Willian, de 22 anos, que estava no Boa Vista, de Portugal.

O jogador está em Curitiba desde ontem, quando foi aprovado nos exames médicos do clube. Revelou à Gazeta do Povo que está ansioso para vestir a camisa alviverde e que este será talvez o maior desafio de sua carreira. Contudo, afirmou que o contrato de empréstimo por um ano ainda não está assinado, mas bem próximo disso.

"O que eu almejo aqui no Coritiba é uma seqüência de jogos para poder mostrar meu futebol e marcar gols", afirmou Willian, que desde 2003, quando atuou por sete jogos seguidos na equipe da Vila Belmiro, não consegue se firmar por onde passa. "Na época foram 12 ou 13 gols que fiz", conta, sobre seu melhor momento.

No Coritiba, o centroavante espera provar de vez as qualidades de que tanto se ouviu falar na sua profissionalização no Santos, em 2002. Na época, o atleta fazia parte do trio de talentos do Peixe, que incluía também Robinho e Diego. Ele foi o único que ainda não deu certo.

"Pensei nos desafios para vir para cá. Mesmo na Segunda Divisão o Coritiba é um clube grande. Lembro que sempre foi muito difícil jogar aqui", relembra o jogador, que é natural de Rolândia, no interior do Paraná, onde passou o carnaval e pôde acompanhar alguma coisa de seu novo clube. "Me informei um pouco. Mas o mais importante é que estou aqui, muito empolgado e motivado."

Mesmo ainda faltando os pequenos "detalhes", o presidente do Coritiba já anunciou o novo reforço e contou como iniciou o interesse. "Foi um atleta muito bem recomendado por todos os técnicos com quem conversamos", afirmou Giovani Gionédis. Entre os treinadores que o dirigente tem conversado está Muricy Ramalho, atualmente no São Paulo, que antes já havia indicado Ludemar.

Gionédis afirmou também que tentará regularizar Willian já para a partida de volta da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Náutico, mas desmentiu que esteja contratando outros dois atletas que viraram parte da boataria após a derrota no Recife: o meia Caíco, que está no Marítimo, de Portugal, e o lateral-direito Michel, na Portuguesa Santista. De concreto, apenas que os dois foram oferecidos por seus empresários ao clube do Alto da Glória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]