• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Alviverdes

Ataque – Além de Willian, outra novidade no coletivo de ontem foi a presença de Gustavo no ataque alviverde.

Festa – O departamento de marketing do Coritiba anunciou a realização de um jantar comemorativo pelo aniversário do clube. O evento será amanhã, às 20h30, na Churrascaria Alto da Glória. O valor é R$ 50, incluindo bebidas. A presença do elenco principal é esperada. Um brinde exclusivo será entregue aos participantes. Segundo o diretor Osvaldo Dietrich, o presente surpresa também será dado aos sócios, independentemente da presença no jantar.

In memoriam – O elenco do Coritiba prepara uma homenagem ao torcedor Bruno Strobel Coelho, filho do jornalista Vinícius Coelho Santos, sepultado ontem, em Curitiba. Desaparecido desde a semana passada, o estudante foi encontrado morto na segunda-feira.

"Olha ele lá!", disparou um dos jogadores do time juvenil do Coritiba apontando para o gramado do Couto Pereira. Logo outros atletas, que retornavam do treinamento no CT da Graciosa, pararam para mirar o futuro que almejam. "Ele" era Willian, volante da equipe júnior, vestindo pela primeira vez o colete titular no estádio alviverde.

O atleta de 18 anos pode ser uma surpresa do técnico René Simões para o jogo de amanhã, às 16 horas, no Alto da Glória. Após duas derrotas como visitante, o time volta para casa e recebe o vice-líder Criciúma no dia do aniversário de 98 anos de fundação.

Para compensar o desfalque de atletas como Careca (suspenso) e Veiga (recuperando-se de uma artroscopia), o volante foi promovido ao elenco principal no treino de segunda-feira. Seu desempenho agradou ao treinador e ontem ganhou novos elogios. Sua presença, contudo, ainda não está assegurada.

"O professor vai decidir, ele falou apenas que estava me dando uma oportunidade no treino, nada está definido. Não tem problema, só estar aqui já é um sonho realizado", afirmou o jogador, traduzindo o desejo dos seus colegas da base.

Um dia no time de cima mudou a sua rotina. Ao entrar no programa de bate papo no computador, ainda na noite de segunda-feira, ele foi bombardeado pelos parabéns e conselhos sobre a nova e precoce oportunidade. "Não esperava que fosse tão rápido", confessou.

Jogadores como Marlos, Pedro Ken e Keirrison, também pratas da casa, fizeram as honras de recepcioná-lo. "Me passam bastante confiança e esse apoio é fundamental", contou Willian. Caso sua estada no time principal seja efetivada, ele pretende reproduzir o carinho que recebeu a garotos como os que o admiravam ontem à tarde.

Curitibano do Bairro Alto e há seis anos treinando no Coxa, o volante tem o estilo de jogo comparado no clube ao ex-jogador Hélcio. Mas outra comparação também é inevitável. "Sempre falam que eu sou (fisicamente) parecido com o Dagoberto", contou, referindo-se ao atacante do São Paulo revelado pelo rival Atlético.

A forte marcação de Willian fez falta ontem na derrota do time junior para o J. Malucelli por 4 a 1. Ainda assim o time garantiu a classificação à terceira fase do Campeonato Paranaense da categoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]