• Carregando...

O clássico envolvendo Flamengo e Palmeiras, que ocorrerá na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã, colocará frente a frente os dois maiores ladrões de bolas do Campeonato Brasileiro. De um lado, o rubro-negro Willians. Do outro, o alviverde Pierre. O primeiro tem 49 desarmes na competição. O segundo, 38. A TV Globo transmite o duelo a partir das 21h50m para o estado de São Paulo.

Willians, contratado junto ao Santo André, conseguiu com muito trabalho dentro de campo acabar com a desconfiança da torcida rubro-negra.

"Quando cheguei ao Flamengo, prometi que não deixaria de correr. E até o momento, estou cumprindo a minha promessa. Mas ainda tenho muito a dar pelo Flamengo", afirmou o jogador, um dos destaques da equipe no empate por 2 a 2 com o São Paulo, no último domingo, no estádio do Morumbi.

Já Pierre vive uma situação bem diferente no Palmeiras. Inquestionável no time titular, ele é um dos grandes ídolos da torcida e no último jogo, deixou a sua marca na goleada de 4 a 1 sobre o Náutico.

"Eu sei que o time precisa muito de mim. Por isso que corro demais, termino todos os jogos esgotado, mas feliz porque sempre me dedico ao máximo".

Os ladrões de bola contam os segredos para a tamanha eficiência nos desarmes."O macete para roubar muitas bolas é se posicionar bem e não antecipar. Tem que esperar um pouco e o fato de eu ter boa recuperação me ajuda", disse Willians.

Já Pierre lembra que o seu preparo físico ajuda demais na sua tarefa. "Estou no auge da minha forma. Por isso, corro pelos dois lados do gramado e ainda arranjo um tempinho para ir ao ataque. O segredo é marcar forte, com lealdade. E não desistir nunca".

O palmeirense enche o flamenguista de elogios. "Já o conheço de outras partidas. É um grande jogador. Contra o São Paulo, foi um dos destaques da equipe".

Já Willians lembrou que o seu trabalho é tão eficiente que já recebeu pedidos inusitados em campo. "Alguns jogadores de outros times já me pediram para parar de correr um pouquinho durante os jogos. O Reinaldo, do Botafogo, e o D'Alessandro, do Inter, foram alguns deles. Mas respondi: Se eu parar vocês vão 'deitar' em cima de mim", concluiu, aos risos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]